POLÍTICA / Jungmann nega pedido de prefeito para Exército em Porto Alegre durante julgamento de Lula

O ministro da Defesa respondeu ao pedido do prefeito de Porto Alegre para que o Exército esteja na cidade durante o julgamento de Luiz Inácio Lula da Silva no TRF-4, marcado para o dia 24 de janeiro.
Raul Jungmann lembrou que, segundo a Constituição, o prefeito não pode solicitar tropas do Exército ou da Força Nacional, função que cabe apenas ao governador do estado.

Ele ainda ressaltou que as tropas da polícia militar de Porto Alegre têm experiência suficiente para lidar com essa situação.

Pessoalmente, o ministro diz não ver necessidade do emprego das Forças Armadas em Porto Alegre.

O prefeito Nelson Marchezan (PSDB), pediu ao governo federal, nesta quarta-feira (4), o envio de tropas a Porto Alegre. Na carta enviada ao presidente Michel Temer, o prefeito justificou o pedido por querer "proteger o cidadão e o patrimônio público".

Ele ainda reforçou a solicitação diante de suposta "ameaça de ocupação de espaços públicos" e devido a uma menção de "desobediência civil e luta" que teria sido divulgada por políticos.

Por: sputniknews / Foto:  AFP 2017/ Vanderlei Almeida
“Quando vocês tiverem dúvidas quanto a que posição tomar diante de qualquer situação, atentem… Se a Rede Globo for a favor, somos contra. Se for contra, somos a favor!”
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

SEJAM BEM VINDOS! TRABALHAMOS COM APOIO DE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA

[VÁRZEA DA ROÇA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

[POLÍTICA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

[DESTAQUE][btop]