POLÍTICA / Lula está proibido de sair do Brasil, decreta juiz da Justiça Federal

O ex-presidente Lula não pode deixar o país. Decisão do juiz Ricardo Leite, da 10ª Vara da Justiça Federal no Distrito Federal, ordenou nesta quinta-feira (25) a apreensão de seu passaporte.
A medida não tem relação com a condenação de Lula em segunda instância pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4).

A apreensão do passaporte de Lula foi um pedido do Ministério Público Federal do Distrito Federal. O juiz Ricardo Leite, responsável por acatar o pedido, é o responsável pela ação em que a compra de caças durante o mandato do ex-presidente é investigada. O MP acredita que Lula recebeu propina para beneficiar a empresa sueca Saab.

O ex-presidente tinha agenda prevista na cidade de Adis Abeba, Etiópia, para falar sobre ações de combate à fome em evento da FAO (Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura). A assessoria de Lula confirmou que sua viagem foi cancelada.

Por: sputniknews / Foto: AP Photo/ Andre Penner
“Quando vocês tiverem dúvidas quanto a que posição tomar diante de qualquer situação, atentem… Se a Rede Globo for a favor, somos contra. Se for contra, somos a favor!”
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

SEJAM BEM VINDOS! TRABALHAMOS COM APOIO DE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA

[VÁRZEA DA ROÇA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

[POLÍTICA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

[DESTAQUE][btop]