POLÍTICA / Lula pede para depor novamente em processo que pode tirá-lo das eleições

A defesa de Lula pediu, novamente, que o ex-presidente deponha no julgamento sobre o triplex do Guarujá. No julgamento de primeira instância, o juiz Sergio Moro condenou Lula a 9 anos e 6 meses de prisão e caso a sentença seja confirmada no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), Lula poderá ficar fora das eleições presidenciais.
O TRF4 agendou o julgamento da ação que envolve o petista para o dia 24 de janeiro.

A defesa do petista diz que Moro excedeu o escopo da ação ao perguntar a Lula sobre o mensalão e que o juiz mostrou sua "parcialidade" ao praticar uma "verdadeira inquisição". O primeiro pedido de um novo depoimento foi apresentado em setembro, mas não obteve resposta.

Caso a corte confirme a decisão de Moro, Lula poderá ficar impedido de participar das eleições de 2018 sob as regras da Lei Ficha Limpa. Atualmente, o ex-presidente é o líder das pesquisas de intenção de voto, enquanto o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) ocupa o segundo lugar.

Por: sputniknews / Foto: AP Photo/ Eraldo Peres
“Quando vocês tiverem dúvidas quanto a que posição tomar diante de qualquer situação, atentem… Se a Rede Globo for a favor, somos contra. Se for contra, somos a favor!”
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

SEJAM BEM VINDOS! TRABALHAMOS COM APOIO DE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]