RIO SÃO FRANCISCO / VOLUME DA BARRAGEM DE SOBRADINHO ATINGE 11,73% NESTA QUARTA-FEIRA (17)

A barragem de Sobradinho atinge  nesta quarta-feira (17), o volume de 11,73%. Apesar de ter subido de nível a barragem de Sobradinho, Bahia, continua merecendo o "olhar crítico e de bom senso para não desperdiçar e economizar água". O reservatório opera com 600 metros cúbicos de água por segundo e ambientalistas continuam alertando que isto representa uma das menores vazões  desde a construção da barragem há 39 anos.
O registro de chuvas no chamado período úmido na bacia do rio São Francisco deixou os técnicos animados, mas ainda preocupados. Apesar do registro de chuvas na bacia, a palavra de ordem é manter a prudência com vistas a garantir os níveis dos reservatórios instalados na bacia hidrográfica do Rio São Francisco.

A Agência Nacional de Águas – ANA, mantem a Lei onde a captação de água está proibida todas as quartas-feiras. Até o fim de abril, nesse dia a água só pode ser retirada para consumo humano ou animal.

Por: geraldojose
“Quando vocês tiverem dúvidas quanto a que posição tomar diante de qualquer situação, atentem… Se a Rede Globo for a favor, somos contra. Se for contra, somos a favor!”
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

SEJAM BEM VINDOS! TRABALHAMOS COM APOIO DE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]