Damos as boas vindas e agradecemos a todos pela visita a este espaço. Este site é dedicado a todos Varzeanos que estão em outras cidades e estados do brasil, com saudade de tudo de bom que tem neste lugar (Várzea da Roça-BA ). Fiquem à vontade para acompanhar ao máximo todas as notícias e informações divulgadas. Aaproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.

VÁRZEA DA ROÇA / Salário de dezembro dos profissionais da Educação de Várzea da Roça será pago em até 5x, informa Coordenadora da APLB

A cidade de Várzea da Roça, composta por 14.662 pessoas, com localização geográfica na Bacia do Jacuípe, registrou na manhã desta sexta-feira, 19 de janeiro, na sede da Prefeitura Municipal, uma reunião com o prefeito Loury, PMDB, membros do seu governo e representantes da APLB Sindicato, entidade de classe coordenada pela professora Margarida. Assunto em pauta: pagamento do salário de dezembro de 2017, dos profissionais da Educação de Várzea da Roça, tendo com resultado um acordo entre a gestão municipal e a categoria: o salário será pago em até cinco vezes, com primeiro pagamento a partir de fevereiro. “Analisamos vários aspectos e diante da real situação do município, mesmo a gente sabendo que isso é prejudicial ao servidor, aceitamos porque a maioria achou viável”, colocou a coordenadora em conversa com o Reporterbahia e disse mais: “lembrando que essa decisão foi tomada após muito debate entre a direção da APLB e seus membros, com participação também do executivo”, colocou Margarida.
Perguntamos o que aconteceu de fato para a gestão fechar o ano sem efetuar o pagamento do salário da categoria, a Coordenadora da APLB respondeu: “Na verdade, se a gente analisar os números houve uma queda de mais de R$ 600 mil reais nas verbas do FUNDEB, em relação a 2016, mas não vejo isso como justificativa. Quando a gente recebe menos, tem que gastar menos. Ele (prefeito Loury) não começou o ano economizando, o que foi alertado pela APLB em várias oportunidades. Resultado: quando ele percebeu que precisava economizar, já havia atrasos e foi gerando uma bola de neve”, relatou a Coordenadora. Ainda sobre os problemas administrativos no olhar da APLB, a professora Margarida acrescentou: “Atraso salarial desse tamanho, foi o primeiro, mas ele começou atrasando outras coisas que são pagas com a mesma verba, ao final, não conseguiu pagar dezembro”, explicou Margarida.

Quanto ao pagamento do 13º salário e 1/3 de férias, a Coordenadora da APLB explicou que o 13º salário foi pago mesmo com atraso, mas a gestão conseguiu cumprir com esse direito no final do ano passado, quanto ao pagamento do 1/3 de férias, a informação da gestão é que será depositado ainda nesta sexta-feira na conta dos profissionais da Educação de Várzea da Roça.

Quanto ao número de profissionais da Educação de Várzea da Roça, a Coordenadora informou que não possui números exatos da entidade de classe devido a mudança do quadro ano após ano. “Alguns estão ocupando cargos, outros aposentaram, mas acredito que temos em torno de 140 professores efetivos no município”, colocou a Coordenadora que participará do Jornal Transamérica 2ª edição desta sexta-feira, no horário das 18h, com mais informações sobre os temas em destaque.

Por: reporterbahia
“Quando vocês tiverem dúvidas quanto a que posição tomar diante de qualquer situação, atentem… Se a Rede Globo for a favor, somos contra. Se for contra, somos a favor!”
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

SEJAM BEM VINDOS! TRABALHAMOS COM APOIO DE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]