Damos as boas vindas e agradecemos a todos pela visita a este espaço. Este site é dedicado a todos Varzeanos que estão em outras cidades e estados do brasil, com saudade de tudo de bom que tem neste lugar (Várzea da Roça-BA ). Fiquem à vontade para acompanhar ao máximo todas as notícias e informações divulgadas. Aaproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.

BRASIL / Câmara dos Deputados aprova decreto sobre intervenção no Rio

A maioria dos deputados federais decidiu aprovar o decreto do presidente Michel Temer que determinou uma intervenção federal na segurança pública do Rio de Janeiro.
Ao todo, 340 parlamentares votaram a favor da polêmica medida, enquanto apenas 72 foram contra. Agora, o documento seguirá para o Senado Federal.
Apesar das discussões no Congresso Nacional, a intervenção federal na segurança do território fluminense, solicitada pelo governador do estado, Luiz Fernando Pezão, já está em vigor desde a última sexta-feira. Cabe ao legislativo decidir se ele continuará valendo. A expectativa é a de que os senadores discutam o tema já nesta terça-feira, 20.

Na prática, a medida do Planalto, alvo de intensos debates em todo o Brasil nos últimos dias, passa para as Forças Armadas, até o final deste ano, o controle da Secretaria de Segurança, das Polícias Civil e Militar, do Corpo de Bombeiros e do sistema carcerário do Rio, deixando na mão das autoridades civis regionais a administração dos demais setores do estado. Embora os militares fiquem encarregados apenas da segurança, opositores veem a manobra como um sério risco à democracia, alegando temer uma repetição, em menor escala, das arbitrariedades e do cenário político inaugurado pelo Golpe de 1964 no país. Os defensores, no entanto, acreditam que esta é a melhor forma de combater, no momento, a violência no estado, cujo governo assumiu não ter condições de garantir a segurança dos cidadãos.

Por: sputniknews / Foto: Wilson Dias/ Agência Brasil
“Quando vocês tiverem dúvidas quanto a que posição tomar diante de qualquer situação, atentem… Se a Rede Globo for a favor, somos contra. Se for contra, somos a favor!”
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

SEJAM BEM VINDOS! TRABALHAMOS COM APOIO DE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]