ESPORTE / Procurador pede o rebaixamento do Vitória

Esse assunto, ainda vai render panos para alguns paletós pretos foscos e sem brilho. Nesta quinta-feira procurador Hermes Hilarião apresentou na denúncia ao Tribunal de Jusdiça Desportiva da Bahia sobre os acontecimentos do Ba-Vi do último domingo (18). A procuradoria pediu a desclassificação e rebaixamento do Vitória, por ter dado encerramento à partida de forma intencional, isto de acordo as informações publicadas agora à pouco pelo jornalista Bruno Queiroz no Correio da Bahia. A medida de certo modo era esperado.
O clube que der causa ao encerramento da partida e isso ensejar um prejuízo desportivo a terceiros enseja a desclassificação do campeonato. Na nossa avaliação, houve um prejuízo direto ao Fluminense de Feira e ao Jequié, por isso pedimos a desclassificação. Já o rebaixamento é no regulamento da Fifa por conta da ingerência no resultado da partida, o que na nossa avaliação contrariou a ética desportiva”.

Agora, cabe ao Tribunal de Justiça Desportiva julgar a denúncia entregue pela Procuradoria. A data provável é na próxima terça-feira (27). Pronto, o bafafá está formado novamente.

No entanto, essas decisões são de fato políticas, e assim, dificilmente o Esporte Clube Vitória sofrerá punição desta magnitude, e por fim, a ameaça só servirá para apimentar um torneio sem atrativo algum e que precisa ser aprimorado ou simplesmente ser extinto pela pouca contribuição que oferece para os clubes envolvidos, é o que penso e honestamente acredito.

Por: futebolbahiano
“Quando vocês tiverem dúvidas quanto a que posição tomar diante de qualquer situação, atentem… Se a Rede Globo for a favor, somos contra. Se for contra, somos a favor!”
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

SEJAM BEM VINDOS! TRABALHAMOS COM APOIO DE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA

[VÁRZEA DA ROÇA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

[POLÍTICA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

[DESTAQUE][btop]