FIQUE SABENDO! / Clarão visto no céu da Bahia foi causado por meteoro, diz associação

O clarão visto no céu da Bahia na noite desta segunda-feira (20) foi causado por um meteoro, segundo a Rede Brasileira de Monitoramento de Meteoros (Bramon). De acordo com a entidade, um enorme bólido, que é um meteoro de alto brilho, rasgou o céu baiano às 22h27.
"Esses meteoros são rochas que estão vagando pelo espaço, e às vezes cruzam o caminho da Terra e acabam queimando na atmosfera. Quando isso acontece, a rocha espacial produz um brilho intenso e então chamamos de ʹmeteoroʹ, quando a rocha ainda não entrou na Terra o nome dado é meteoroide", explica.

O grupo afirma ainda que o fenômeno foi visto em Salvador e Sergipe. A rocha explodiu sobre o Oceano Atlântico, a 83km da praia de Guarajuba e estava a uma altitude de 29 km.

Por: metro1
“Quando vocês tiverem dúvidas quanto a que posição tomar diante de qualquer situação, atentem… Se a Rede Globo for a favor, somos contra. Se for contra, somos a favor!”
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

SEJAM BEM VINDOS! TRABALHAMOS COM APOIO DE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]