FIQUE SABENDO! / 'Rio é um laboratório para o Brasil', diz general Braga Netto sobre intervenção

O general Braga Netto, nomeado pelo governo federal para comandar a atividade de segurança na intervenção federal no Rio de Janeiro, detalhou a operação em entrevista coletiva nesta terça-feira (27).
De acordo com ele o objetivo do componente militar é "reestruturar, fortalecer e apoiar logisticamente a segurança no Rio para reduzir a criminalidade e dar um suporte na capacidade operativa da segurança do Rio que já existe".

Para o general Braga Netto, "o Rio é um laboratório para o Brasil".

Ao ser questionado se as Forças Armadas têm planos de realizar ocupações permanentes em comunidades do Rio de Janeiro, o general afirmou que as operações serão pontuais. "Não existe planejamento de ocupação permanente em comunidade. Operações continuarão pontuais", observou.

O que eu gostaria que ficasse claro é que o sistema de segurança do Rio passa por dificuldades, mas não vai deixar de funcionar", acrescentou o general Braga Neto.

Em fevereiro deste ano, o presidente Michel Temer assinou o decreto determinando a intervenção na Segurança Pública do Rio de Janeiro até o dia 31 de dezembro de 2018. O general Braga Netto, será o responsável por comandar em nome das Forças Armadas a atividade de segurança. Essa foi a primeira vez que esse dispositivo foi acionado desde a Constituição Federal de 1988.

Por: sputniknews /  Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil
“Quando vocês tiverem dúvidas quanto a que posição tomar diante de qualquer situação, atentem… Se a Rede Globo for a favor, somos contra. Se for contra, somos a favor!”
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

SEJAM BEM VINDOS! TRABALHAMOS COM APOIO DE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA

[VÁRZEA DA ROÇA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

[POLÍTICA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

[DESTAQUE][btop]