FIQUE SABENDO! / TRE ABRE NOVO PRAZO PARA ELEITORES QUE NÃO FIZERAM A BIOMETRIA

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, anunciou um novo prazo para os eleitores que não conseguiram fazer o recadastramento biométrico e tiveram seus títulos cancelados. Os cidadãos vão poder ir a um dos postos de atendimento entre 5 de março e 9 de maio para regularizar a situação diante do TRE-BA.
O fechamento do cadastro eleitoral acontece em 9 de maio e esta será a data limite para quem tem pendências. Além do recadastramento, os serviços que só poderão ser feitos até este prazo são o alistamento eleitoral (1º título), alteração de dados, regularização de título cancelado e transferência de domicílio eleitoral. Para quem teve o título cancelado por falta da biometria, não haverá cobrança de multa.

 Os postos da capital que estarão disponíveis para cada serviço ainda estão sendo definidos, segundo o desembargador. Também será definido quais pontos vão funcionar por agendamento, ordem de chegada ou distribuição de senhas,

O recadastramento biométrico foi feito em Salvador e outros 54 municípios baianos. Ao todo, foram biometrizados 3.494.866 eleitores (77,30%). Dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mostram que 1.026.339 cidadãos tiveram seus títulos cancelados.

Em Salvador, foram biometrizados 1.586.230 eleitores (77,94%). Agora, restam 448.982 cidadãos que devem regularizar a situação.

Por: bahiaeconomica
Este espaço não tem fins lucrativos e nunca teve. Eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente quando achar que mereça divulgação, com exceção da Várzea Net que min fornece a internet e de eventuais doações. Como muitos pensam não ganho e nunca ganhei nada por acessos ou de qualquer outra forma, faço este trabalho com amor e tentando de alguma forma desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial da região faz para lhe enganar. Não acredito que uma imprensa imparcial ganhe de prefeituras ou de qualquer político para expor seus eventuais trabalhos ou colocar banner dos mesmos em seus Sites e Blogs. Damos as boas vindas e agradecemos a todos pela visita a este espaço. Este site é dedicado a todos Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, com saudade de tudo de bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem à vontade para acompanhar ao máximo todas as notícias e informações divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]