FIQUE SABENDO! / TRE-BA estuda regularizar títulos cancelados a partir de 5 de março

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), José Edivaldo Rocha Rotondano, já articula a estrutura do processo de regularização para os eleitores que terão o título cancelado por não terem feito a biometria até 31 de janeiro. É o que informa a coluna Tempo Presente na edição do jornal A Tarde deste domingo (4).
De acordo com a publicação, para organizar a estrutura, Rotondando pediu ao presidente da Câmara Municipal de Salvador, vereador Léo Prates, para manter o posto de atendimento biométrico no Centro de Cultura da Casa. Amigo do desembargador, Prates sinalizou que está disposto a ajudá-lo, pois acha importante que os cerca de 450 mil eleitores não biometrizados na capital estejam aptos a votar em outubro.

A tendência, conforme a Tempo Presente, é que o pleno do tribunal aprove uma permissão para que o processo seja retomado a partir de 5 de março e se encerre em 9 de maio - data-limite estabelecida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).  A ideia, apurou a coluna, é que o eleitor desbloqueie o título cancelado sem custo de multa.

Os eleitores, por sua vez, deverão aguardar a publicação dos procedimentos para regularização do documento, o que deve ocorrer logo após a decisão da Corte.

Por: bocaonews
“Quando vocês tiverem dúvidas quanto a que posição tomar diante de qualquer situação, atentem… Se a Rede Globo for a favor, somos contra. Se for contra, somos a favor!”
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

SEJAM BEM VINDOS! TRABALHAMOS COM APOIO DE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA

[VÁRZEA DA ROÇA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

[POLÍTICA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

[DESTAQUE][btop]