POLÍTICA / TRF-1 devolve passaporte de Lula

Documento do ex-presidente havia sido apreendido por decisão da Justiça do Distrito Federal.
Nesta sexta-feira (2), o juiz federal Bruno Apolinário, do Tribunal Federal da 1ª Região (TRF-1), derrubou decisão anterior. Com a medida, Lula pode voltar a viajar para o exterior e teve seu nome retirado do Sistema Nacional de Procurados e Impedidos da Polícia Federal.

A decisão de apreender o documento do ex-presidente foi tomada no dia 25 de janeiro, um dia após sua condenação em 2ª instância no TRF-4, em Porto Alegre.
O juiz responsável conduz uma investigação sobre tráfico de influência internacional em que envolve Lula.

Segundo a decisão, agora revogada, o ex-presidente oferecia risco de fuga ao exterior através de concessão de asilo político por outros países.

Esta semana o instituto de pesquisa Datafolha divulgou levantamento que aponta que Lula segue na frente das pesquisas de intenção de voto para presidente em 2018, mesmo após sua condenação.

Por: sputniknews
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

SEJAM BEM VINDOS! TRABALHAMOS COM APOIO DE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]