REGIÃO / BARRAGEM DE LAGES DO BATATA NO MUNICÍPIO DE JACOBINA SE ROMPE NOVAMENTE

Devido à força das águas das últimas chuvas, a barragem do açude do distrito de Lages do Batata, município de Jacobina, se rompeu novamente nesta quinta, 08. O rompimento volta a acontecer depois do primeiro caso ocorrido em janeiro de 2016. Segundo o vereador Martins dos Santos, que acompanhou todo esse processo, o problema desta vem ocorreu por que, em 2016 romperam-se juntas a barragem do Batata e a barragem de João Nenem, que fica em São Caetano, região de Várzea Nova, mas só foi feita a recuperação de barragem do Batata, e a de João Neném nunca foi reconstruída, por isso com as últimas chuvas, a água passou direto para a barragem do Batata que não aguentou a pressão e se rompeu de novo. "As duas barragens são muito importantes para os moradores da região em época de seca, e precisam ser recuperadas. Até por que sem a retenção da primeira, a segunda não aguenta. Se a de João Nenem não for reconstruída, é só chover forte de novo que isso voltará a acontecer", diz o vereador.

Por: abahiaacontece
“Quando vocês tiverem dúvidas quanto a que posição tomar diante de qualquer situação, atentem… Se a Rede Globo for a favor, somos contra. Se for contra, somos a favor!”
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

SEJAM BEM VINDOS! TRABALHAMOS COM APOIO DE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA

[VÁRZEA DA ROÇA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

[POLÍTICA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

[DESTAQUE][btop]