REGIÃO / BARRAGEM DO FLORI QUE FICA NA DIVISA DOS MUNICÍPIOS DE VÁRZEA DA ROÇA E VÁRZEA DO POÇO COMEÇOU A TRANSBORDAR

Neste sábado, 10 de fevereiro de 2018, visitamos a Barragem do Flori que fica na divisa dos municípios de Várzea da Roça e Várzea do Poço.
Transbordando na noite desta sexta-feira (09), a Barragem já está atraindo visitantes e pescadores que aproveitam a forte queda d’água para pescar com sextos, peneiras e outros objetos improvisados.

Na quarta-feira (7) a mesma se encontrava cheia, praticamente transbordando faltando apenas um palmo para a água passar por cima do paredão. Quando cheia, abastece Mairi, Várzea do Poço e as localidades de Morrinhos, Barracas e Soinho, no município de Várzea da Roça, através da Embasa.

Todo volume d’água tem um destino certo, chegar à Barragem João Durval Carneiro (Barragem Jacuípe) Nas divisas dos municípios de Várzea da Roça e São José do Jacuípe que na última atualização do Instituto Estadual do Meio Ambiente e Recursos estava com 6% de sua capacidade.
Foto da Barragem João Durval Carneiro com 6% de sua capacidade. Foto do dia 28/01/2018.
A Barragem João Durval Carneiro (Barragem Jacuípe) é uma obra realizada no governo de João Durval Carneiro e sendo a terceira maior da Bahia, foi inaugurada no dia 28 de Julho de 1985 e segundo informações colhidas tem uma altura de 41,0m por 1.560m de comprimento, a capacidade da represa é de 355 milhões de metros cúbicos de água, a mesma é de suma importância para Várzea da Roça e as cidades circunvizinha que depende dela para atender a irrigação, abastecimento humano, piscicultura, pecuária e perenização do rio Jacuípe que é de uma extensão de 180 km, até a sua confluência com o Paraguaçu. Por: Val Bahia News
Clique no play abaixo e veja o vídeo:
“Quando vocês tiverem dúvidas quanto a que posição tomar diante de qualquer situação, atentem… Se a Rede Globo for a favor, somos contra. Se for contra, somos a favor!”
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

SEJAM BEM VINDOS! TRABALHAMOS COM APOIO DE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA

[VÁRZEA DA ROÇA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

[POLÍTICA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

[DESTAQUE][btop]