Damos as boas vindas e agradecemos a todos pela visita a este espaço. Este site é dedicado a todos Varzeanos que estão em outras cidades e estados do brasil, com saudade de tudo de bom que tem neste lugar (Várzea da Roça-BA ). Fiquem à vontade para acompanhar ao máximo todas as notícias e informações divulgadas. Aaproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.

REGIÃO / Volume da barragem de Ponto Novo aumenta com a instalação dos fusegates

Responsável pelo abastecimento de mais 250 mil habitantes, em sete municípios: Ponto Novo, Filadélfia, Caldeirão Grande, Itiúba, Senhor do Bonfim, Andorinhas e Jaguarari, a barragem de Ponto Novo teve seu abastecimento reforçado, com a implantação do Fusegate, equipamento de tecnologia francesa.
Apesar da enorme capacidade hídrica, a Barragem de Ponto Novo não estava mais conseguindo suportar a demanda dos municípios e a irrigação durante mais de um ano sem chuvas.

Foram construídos 58 módulos, interligados, em concreto pré-moldado, de baixa porosidade e de alta resistência, pesando cada um, cinco toneladas, com 1,50 m de altura.

Antes de iniciar o projeto para implantação dos fusegates, foi feita uma simulação num laboratório na França para avaliar o comportamento das estruturas da Barragem de Ponto Novo.

O sistema fusegate possibilita o controle dos vertedouros sem necessidade de intervenção humana ou elétrica. O investimento foi de R$ 7,5 milhões, para a construção.

A previsão e que nos próximos dias o governador Rui Costa venha inaugurar a tão esperada e aguardada.

Por: interativapn
“Quando vocês tiverem dúvidas quanto a que posição tomar diante de qualquer situação, atentem… Se a Rede Globo for a favor, somos contra. Se for contra, somos a favor!”
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

SEJAM BEM VINDOS! TRABALHAMOS COM APOIO DE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]