BOA NOTÍCIA / Climatempo prevê muita chuva para o Nordeste, Zcas deve se forma em todos os estados

Neste primeiros dias de março, a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), continua bastante ativa sobre o Nordeste do Brasil e mantem as condições de chuva em grande parte da Região.

ZCIT – Zona de Convergência Intertropical
A ZCIT – Zona de Convergência Intertropical é um sistema meteorológico típico do verão no Brasil e é responsável por grande parte da chuva que ocorre em vários estados do Nordeste nos últimos dias. Clique aqui e saiba mais sobre este sistema meteorológico.

Fim de semana
O primeiro fim de semana do mês será marcado por períodos de sol pancadas de chuva com raios por quase todo o Nordeste.

No sábado (03), as chuvas mais intensas com rico de chuva forte estão previstas para o interior de todos os estados do Nordeste. No litoral, a chuva forte cai entre o Rio Grande do Norte e o Maranhão. O sul da Bahia, permanece quente e seco.

No domingo (04), nuvens carregadas voltam a crescer por quase todo o Nordeste porém, o tempo ficam mais seco no centro-sul e leste da Bahia e na área que inclui Salvador, o Recôncavo e o litoral baiano onde não deve chover.

Fortes pancadas de chuva ocorrem no interior do nordeste e no litoral norte. Já na costa leste entre Natal e Aracaju as pancadas de chuva ocorrem de forma passageira.
Foto: Renato Pereira/ São José do Belmonte - PE
Chuva acumulada 
A chuva caiu de forma volumosa em localidades do Rio Grande do Norte e Pernambuco. A cidade pernambucana de Floresta registrou o maior volume de chuva no Brasil, em um período de 24 horas que chamou a atenção dos meteorologistas. Entre às 09 horas de ontem (01) e 09 horas desta sexta-feira (02), foram acumulados 126,8 milímetros, segundo o Inmet - Instituto Nacional de Meteorologia. Veja abaixo na tabela outros locais do Nordeste que também acumularam chuva:

Por: climatempo
“Quando vocês tiverem dúvidas quanto a que posição tomar diante de qualquer situação, atentem… Se a Rede Globo for a favor, somos contra. Se for contra, somos a favor!”
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

SEJAM BEM VINDOS! TRABALHAMOS COM APOIO DE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]