FALOU O CHEFE / Carmén Lúcia que salvou Aécio, vai mandar Lula para cadeia, diz jornalista da Globo

Colunista do Globo e porta-voz dos interesses da família Marinho, que concedeu o prêmio Faz Diferença à ministra Cármen Lúcia, Merval Pereira acaba de decretar: o STF não irá pautar a revisão da prisão em segunda instância; ou seja: o ex-presidente Lula, tido pelos brasileiros como o melhor presidente da história, líder nas pesquisas sobre sucessão presidencial e condenado sem provas no caso do triplex da OAS, poderá ser preso, numa sentença contestada por mais de uma centena de juristas; segundo Merval, Cármen Lúcia não irá se submeter às pressões para desengavetar o caso – pressões que partem até do decano do STF, Celso de Mello, que disse que a pena antecipada fere a Constituição brasileira; portanto: o que vale é a pressão da Globo
247 – Colunista do Globo e porta-voz dos interesses da família Marinho, que concedeu o prêmio Faz Diferença à ministra Cármen Lúcia, Merval Pereira acaba de decretar: o STF não irá pautar a revisão da prisão em segunda instância. Ou seja: o ex-presidente Lula, tido pelos brasileiros como o melhor presidente da história, líder nas pesquisas sobre sucessão presidencial e condenado sem provas no caso do triplex da OAS, poderá ser preso, numa sentença contestada por mais de uma centena de juristas.

Segundo Merval, Cármen Lúcia não irá se submeter às pressões para desengavetar o caso – pressões que partem até do decano do STF, Celso de Mello, que disse que a pena antecipada fere a Constituição brasileira. Portanto: o que vale é apenas a pressão da Globo.

Confira, abaixo, o comentário de Merval na CBN:
A ministra Cármen Lúcia tem sido muito pressionada e foi até alvo de ataques de petistas que invadiram o gabinete sem pedir audiência, mas ela está decidida a não colocar em votação a questão da prisão em segunda instância, apenas um ano depois da decisão tomada pelo Supremo, que retomou  uma jurisprudência que existia antes de 2009 e que foi confirmada pela Constituição de 88. O único caso concreto é o do ex-presidente Lula e ela tem razão ao dizer que o STF se apequenaria se colocasse um tema em pauta apenas para resolver o problema de uma pessoa. Mas qualquer ministro pode levar à pauta o assunto, apresentando a questão à mesa do STF.  Nesse caso, ele teria que assumir a responsabilidade. O que deve acontecer é a defesa de Lula, depois da prisão, entrar com Habeas Corpus no STF e então o Tribunal terá que analisá-lo.
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]