Damos as boas vindas e agradecemos a todos pela visita a este espaço. Este site é dedicado a todos Varzeanos que estão em outras cidades e estados do brasil, com saudade de tudo de bom que tem neste lugar (Várzea da Roça-BA ). Fiquem à vontade para acompanhar ao máximo todas as notícias e informações divulgadas. Aaproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.

FIQUE SABENDO! / CHUVA TRAZ ALÍVIO E RENOVA A ESPERANÇA DOS CAMPOFORMOSENSES

A seca, sempre, foi um problema aflitivo e recorrente em nessa região e Campo Formoso tornou-se protagonista dessa situação, principalmente, em seus distritos mais longínquos. Apesar de sabemos que a escassez de água é inerente a esses locais, inclusive, por ocasião da sua identidade climática, como também, de situações físicas estruturantes (ausência de água encanada ou de reservatórios residenciais e/ou da própria comunidade), a frequente falta das chuvas gerou uma preocupação coletiva e a movimentação dos envolvidos (desde os residentes até o poder público da região) para sanar os efeitos/prejuízos dessa escassez.
Obviamente que diversas barreiras existem e a solução total, muitas vezes, tornam-se/tornou-se ineficaz. Entretanto, desde o início do ano em curso (2018), a região do Piemonte vem sendo agraciada com chuvas volumosas e frequentes, inclusive, nos distritos que mais sofrem os efeitos da seca. Temos diversos registros (vídeos, fotografias, relatos) desses eventos naturais realizados pelos residentes/visitantes/curiosos e, em sua maioria, são de extrema satisfação e alegria.

Apesar da ocorrência de algumas fatalidades, os volumes pluviométricos das barragens e dos diversos tipos de reservatórios de água em nossa região têm trazido alívio para os nossos munícipes, como também, a renovação da esperança por melhores dias de vida!

Por: emcimadanoticiaCF Informa
“Quando vocês tiverem dúvidas quanto a que posição tomar diante de qualquer situação, atentem… Se a Rede Globo for a favor, somos contra. Se for contra, somos a favor!”
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

SEJAM BEM VINDOS! TRABALHAMOS COM APOIO DE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]