FIQUE SABENDO! / Em Portugal, é filmada criatura de águas profundas nunca antes vista (VÍDEO)

Um casal de investigadores alemão captou um vídeo com imagens raríssimas, mostrando um casal de peixes apelidados por seu aspecto assustador de "diabo marinho".
Foto: Pixabay
O vídeo, feito a bordo de um minissubmarino aproximadamente a 800 metros de profundidade, mostra uma criatura misteriosa flutuando nas águas escuras perto de Portugal.
Clique no play abaixo:
As imagens do bizarro peixe brilhante foram captadas pelos pesquisadores alemães Kirsten e Joachim Jakobsen, que conseguiram filmar a cena extraordinária nas águas profundas perto da ilha de São Jorge, nos Açores.
Famoso por sua "rede de pesca" bioluminescente sobre a cabeça para atrair presas, o peixe vive nas profundezas dos oceanos, normalmente a 0,3-5 quilômetros de profundidade, aonde os raios solares nunca penetram. Os cientistas explicam que o brilho fantasmagórico do peixe resulta das reações químicas que ocorrem em seu corpo.

A fêmea da espécie pode chegar a ser 60 vezes maior e pesar 0,5 milhão de vezes mais que os machos.

Seus hábitos de acasalamento são bem bizarros. Quando vê a fêmea, o macho morde seu corpo, fazendo com que seus tecidos e sistemas circulatórios se fundam. Em troca de nutrientes suficientes para mantê-lo até o resto de sua vida, o macho insemina sua "esposa".

Os cientistas conheciam este tipo de acasalamento, contudo, nunca antes tinham visto casais de "diabos marinhos" vivos, apenas espécimes já mortos.

O vídeo foi feito ainda em 2016, a família dos pesquisadores o enviou para especialistas em biologia marítima que, finalmente conseguiram definir a espécie dos peixes.

Por: sputniknews
“Quando vocês tiverem dúvidas quanto a que posição tomar diante de qualquer situação, atentem… Se a Rede Globo for a favor, somos contra. Se for contra, somos a favor!”
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

SEJAM BEM VINDOS! TRABALHAMOS COM APOIO DE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA

[VÁRZEA DA ROÇA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

[POLÍTICA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

[DESTAQUE][btop]