MEIO AMBIENTE / Baixio de Irecê, mais ataque ao Velho Chico

Se o projeto Baixio de Irecê, que Michel Temer inaugurou nesta sexta, 23, mais uma etapa, é obra festejada por produtores com o justo anseio de transformar terras áridas em produtivas, também é atacado por ambientalistas por obedecer a uma lógica perversa que virou tradição no São Francisco, a de só tirar água, sem os cuidados com a preservação, nem com os pequenos.
Edson Torres, agrônomo aposentado da EBDA que participou da campanha SOS São Francisco ao lado de personalidades como Edson Quinteiro, Pedro Alcântara e José Rocha (hoje deputado federal do PR), diz que um estudo bancado pela Odebrecht revelou que, se todas as bombas do projeto Baixio de Irecê fossem ligadas simultaneamente, o rio Verde, afluente do São Francisco, secaria em 15 dias.

– Antes, como agora, a estratégia é sempre tirar água, nunca revitalizar as nascentes, algo tão simples.

O Baixio de Irecê é chamado de a transposição baiana.

Por: Levi Vasconcelosatarde
“Quando vocês tiverem dúvidas quanto a que posição tomar diante de qualquer situação, atentem… Se a Rede Globo for a favor, somos contra. Se for contra, somos a favor!”
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

SEJAM BEM VINDOS! TRABALHAMOS COM APOIO DE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA

[VÁRZEA DA ROÇA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

[POLÍTICA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

[DESTAQUE][btop]