MEIO AMBIENTE / Forte chuva causa transtornos aos moradores de Palmeiras; confira fotos e vídeos

A forte chuva que atingiu o município de Palmeiras, na Chapada Diamantina, causou transtornos para a população e deixou muita gente apreensiva devido à água que invadiu casas e alagou ruas. Muita lama tomou as avenidas e a prefeitura local teve de usar trator para ajudar na limpeza das vias. Os estragos ainda não foram contabilizados, foram seis horas de temporal acompanhado de relâmpagos e trovões da noite da sexta-feira (9) até a manhã do sábado (10).
A chuva invadiu casas e alagou ruas, e além de levar lama para as vias ainda subiu os níveis de córregos que há décadas não enchiam / Foto: Montagem do JC/Eric Almeida
Logo após a estiagem podia ser visto a marca alcançada pelo nível da água, muros caídos e um deslizamento de grande dimensão deixando o bairro das casas populares praticamente sem acesso”, aponta um internauta que enviou fotos da chuva e de como ficou a cidade após a tempestade. Ainda conforme informações enviadas ao Jornal da Chapada, existe relatos entre os moradores que não se via uma chuva com tanta intensidade na sede do município há décadas.

Córregos que há muito tempo não corriam se transformaram em rios, levando grande quantidade de lama para as ruas, onde alguns moradores abandonaram suas casas por conta de risco de desabamento”, salienta o internauta. Os pontos turísticos da região estão cheios, e os rios também tiveram seus volumes de água ampliados com as fortes chuvas.

Campanha
Nas redes sociais, uma campanha de moradores do Vale do Capão recolhe roupas, cobertores e alimentos para ajudar as vítimas da chuva. “Venho pedir a ajuda de vocês em nome das famílias de Palmeiras que perderam tudo com a última chuva da madrugada. Seja roupa, cobertores, alimentos, toda ajuda é bem-vinda. Quem puder é só deixar as doações no Café da Vila”, salienta internauta que publicou vídeos e fotos de como ficou a cidade depois das chuvas.
Clique nos players abaixo e veja os vídeos:

Por: Jornal da Chapada
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]