NORDESTE / Bahia devolve derrota ao Botafogo e se classifica em 1º na Copa do Nordeste: Melhores Momentos

BAHIA VENCE COM TRANQÜILIDADE DO BOTAFOGO-PB
BAHIA VENCE COM TRANQÜILIDADE DO BOTAFOGO-PB
Depois de muitos jogos fora de casa, hoje à noite no Estádio Almeidão, em João Pessoa lá na Paraíba, o Esporte Clube Bahia exerceu com propriedade a sua maior estatura e tradição e não tomou conhecimento do Botafogo-PB  quando venceu com tranqüilidade pelo placar de 2 x 0, sem susto, sem atrasos ou sobressaltos, devolvendo a derrota para o próprio adversários na primeira rodada da competição, e por fim, restabeleceu a verdade dos clubes com o tricolor de aço se classificando em 1º lugar do Grupo C como foi projetado inicialmente pela equivalência de forças dos clubes inseridos no grupo.

Jogando praticamente com o mesmo time que venceu a Juazeirense no domingo, o Bahia foi superior em ambas as etapas do jogo. Criou suas melhores chances pela lateral direita, com Nino Paraíba. No lance do pênalti, o jogador chegou à linha de fundo, fez o cruzamento e Zé Rafael sofreu a falta na área. No segundo gol do Tricolor, Nino avançou pela ponta, cruzou e o jovem Marco Antônio – que havia perdido um gol incrível no domingo – finalizou para o fundo das redes. O Botafogo-PB, por sua vez, chegou duas vezes ao gol de Douglas através de bola parada, mas sem perigo e pouco assustou o tricolor de aço que conquistou o triunfo de forma segura e tranquila e até poderia ser um placar maior.

Com este resultado se encerra a fase de Grupo da Copa do Nordeste. Agora apenas oitos clubes continuam na competição e vão decidir através do sistema de mata-mata com dois jogos lá e cá. Estão classificados Vitória (1º lugar) ABC, Santa Cruz (1º lugar) CRB, Ceará, (1º lugar) Sampaio Corrêa, Bahia (1º lugar) e Botafogo-PB.

A definição dos confrontos das quartas de final serão conhecido através de sorteio agendado para a próxima segunda-feira (2) na Sede da Confederação Brasileira de Futebol às 12h. Os clubes classificados em 1ª lugar enfrentam aqueles que finalizaram a fase em 2ª, fazendo o segundo jogo como mandante. O Esporte Clube Bahia pode enfrentar, ABC, CRB, Sampaio Corrêa ou próprio Botafogo da Paraíba.

O Esporte Clube Vitória junto com o Ceará foram os clubes de maior aproveitamento. Ambos, somando 13 pontos e quatro triunfos. Ferroviário do Ceará e Salgueiro de Pernambuco finalizaram a competição como os piores: sem triunfos.

Agora o tricolor de aço entra em modo de stand-by na Copa do Nordeste para direcionar todas as atenções para as finais do Campeonato Estadual já no próximo quando na Arena Fonte Nova enfrenta o Esporte Clube Vitória buscando reverter a vantagem inicial do Leão. O segundo jogo agora no Estádio Manoel Barradas Carneiro acontece no dia 8 de Abril.
Jogos da 6ª rodada da Copa do Nordeste
Terça-feira
Vitória 3 x 1 Globo
ABC 3 x 1 Ferroviário

Quarta-feira
Santa Cruz 4 x 1 Confiança
CRB 2 x 1 Treze

Quinta-feira
Botafogo-PB 0 x 2 Bahia
Náutico 2 x 2 ALTOS
Sampaio Corrêa 0 x 0 CSA
Ceará 6 x 0 Salgueiro

Por: futebolbahiano
“Quando vocês tiverem dúvidas quanto a que posição tomar diante de qualquer situação, atentem… Se a Rede Globo for a favor, somos contra. Se for contra, somos a favor!”
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

SEJAM BEM VINDOS! TRABALHAMOS COM APOIO DE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA

[VÁRZEA DA ROÇA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

[POLÍTICA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

[DESTAQUE][btop]