POLÍTICA / HOMEM FORTE DA DITADURA E ALIADO DE TEMER, DELFIM É O NOVO ALVO DA LAVA JATO

A 49ª fase da Operação Lava Jato foi deflagrada na manhã de hoje, pela Polícia Federal, nos estados do Paraná e São Paulo. Nove mandados de busca e apreensão são cumpridos em Curitiba; no Guarujá, em Jundiaí e em São Paulo. A nova etapa foi batizada de Buona Fortuna.
Segundo a PF, as investigações apontam "o pagamento de vantagens indevidas a agentes públicos e políticos por parte de consórcio de empreiteiras diretamente interessado nos contratos de construção da Usina Hidrelétrica de Belo Monte". Os mandados judiciais cumpridos nesta manhã foram expedidos pelo Juízo Titular da 13ª Vara Federal de Curitiba.

O ex-ministro da Fazenda da ditadura, Delfim Netto, e seu sobrinho, o empresário Luiz Appolonio Neto, são alvos de mandados de busca e apreensão. De acordo com a PF, o economista recebeu R$ 15 milhões de propina mediante contratos fictícios de consultoria sobre a construção da Usina Hidrelétrica de Belo Monte.

Em nota, o Ministério Público Federal, no Paraná, informou que Delfim Netto é suspeito de receber parcela das vantagens indevidas que seriam direcionadas aos partidos PMDB e PT, em razão de sua atuação na estruturação do consórcio Norte Energia.

As provas indicam que o ex-ministro recebeu 10% do percentual pago pelas construtoras a título de vantagens indevidas, enquanto o restante da propina foi dividido entre o PMDB e o PT, no patamar de 45% para cada partido”, informa a Procuradoria da República.
Roberto Stuckert/ Fotos Públicas

Por: metro1
“Quando vocês tiverem dúvidas quanto a que posição tomar diante de qualquer situação, atentem… Se a Rede Globo for a favor, somos contra. Se for contra, somos a favor!”
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

SEJAM BEM VINDOS! TRABALHAMOS COM APOIO DE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA

[VÁRZEA DA ROÇA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

[POLÍTICA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

[DESTAQUE][btop]