POLÍTICA / RUI COSTA COMPARA POLÍCIA FEDERAL À GESTAPO NAZISTA

O governador Rui Costa comparou a atuação da Polícia Federal à polícia que atuou no regime nazista da Alemanha, Gestapo. A fala foi motivada pela recente ação da PF que realizou buscas no apartamento do ex-governador Jaques Wagner para investigar ações fraudulentas. Segundo a Folha Rui Costa teria comparado a atuação da Polícia Federal com a Gestapo. E criticou “a militância político-partidária de gente que não deveria usar o cargo que tem para fazer ações ilegais”.
Isso eu me lembro dos livros que li de história da época da polícia fascista alemã, a Gestapo, que era usada como um braço da política. Ou seja, para atender aos interesses de um partido político, se usava agentes daquela polícia, difundindo mentiras, calúnia contra os seus adversários políticos”, afirmou. As declarações foram dadas na quarta-feira (28) durante um evento de entrega de uma obra de contenção de encostas na periferia de Salvador.

Ainda de acordo com o jornal, Costa também disparou farpas à TV Bahia, afiliada da Rede Globo no Estado e pertencente à família do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM).  “O dono da televisão é o mesmo dono de um partido político e arma essas coisas. Infelizmente, erra no horário, e a televisão chega antes da polícia na casa das pessoas e nos locais onde vai ser feita a apuração. [...] Isso foi planejado, foi combinado anteriormente”, disse o governador baiano.

Ele fez referência ao fato de uma equipe da TV Bahia ter chegado ao prédio de Jaques Wagner antes dos agentes da Polícia Federal.

Por: bahiaeconomica
“Quando vocês tiverem dúvidas quanto a que posição tomar diante de qualquer situação, atentem… Se a Rede Globo for a favor, somos contra. Se for contra, somos a favor!”
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

SEJAM BEM VINDOS! TRABALHAMOS COM APOIO DE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA

[VÁRZEA DA ROÇA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

[POLÍTICA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

[DESTAQUE][btop]