Damos as boas vindas e agradecemos a todos pela visita a este espaço. Este site é dedicado a todos Varzeanos que estão em outras cidades e estados do brasil, com saudade de tudo de bom que tem neste lugar (Várzea da Roça-BA ). Fiquem à vontade para acompanhar ao máximo todas as notícias e informações divulgadas. Aaproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.

POLÍTICA / COMO PREVISTO, TRF-4 NEGA EMBARGOS DE LULA, MAS MORO NÃO PODE PRENDÊ-LO

Os desembargadores da 8ª turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) negaram por unanimidade o recurso apresentado pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva contra uma decisão anterior do próprio tribunal, que confirmou, no final de janeiro, a condenação do ex-chefe de Estado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
AP Photo/ Eraldo Peres
Lula foi condenado em primeira instância pelo juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Criminal Federal de Curitiba, a 9 anos e 6 meses de prisão no caso do triplex do Guarujá, que ele teria recebido como propina da empreiteira OAS, em troca de favorecimentos em contratos com a Petrobras. No dia 24 de janeiro deste ano, em julgamento de uma apelação apresentada pela defesa do ex-presidente, os desembargadores do TRF-4 resolveram aumentar a pena para 12 anos e 1 mês, decisão que foi contestada pelos advogados de Lula, que decidiram pedir esclarecimentos na forma de embargos de declaração, negados nesta segunda-feira.

A defesa de Lula terá 12 dias para apresentar recurso sobre os embargos de declaração. Embora já condenado em segunda instância, o ex-presidente não pode ser preso, ainda, devido a uma decisão provisória do Supremo Tribunal Federal, que julgará, no próximo dia 4, um pedido de habeas corpus preventivo apresentado pelos advogados de Lula.

Por: sputniknews
“Quando vocês tiverem dúvidas quanto a que posição tomar diante de qualquer situação, atentem… Se a Rede Globo for a favor, somos contra. Se for contra, somos a favor!”
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

SEJAM BEM VINDOS! TRABALHAMOS COM APOIO DE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]