VÁRZEA DA ROÇA / FIÉIS SOBE AO MONTE DO MORRINHOS E JACARÉ NO MUNICÍPIO DE VÁRZEA DA ROÇA NA SEXTA-FEIRA DA PAIXÃO E VISITAM AS CAPELAS; VEJA FOTOS

Centenas de fiéis subiram na manhã desta sexta-feira da paixão ao monte de Morrinhos, muitos deles visitam a Capela do referido Monte no Município de Várzea da Roça, para fazer suas orações e penitências. Durante toda a manhã desta sexta-feira, 30 de março de 2018. As pessoas vão de carro, de motos e até de pé.
Diferente dos anos anteriores, o poder público desta vez se preocupou com os fiéis passando a patrol motoniveladora próximo ao monte referido.
Para quem vai visitar o monte de Morrinhos, indicamos ir pela BA-442 (Estrada para o Povoado de Morrinhos), pois está em condições de trafegar, evitando a estrada para o Barro Branco, já que a mesma se encontra em péssimas condições, cheias de buracos, crateras e alagamentos devido às chuvas que cai em nossa região.
Outra opção para quem quer subir ao monte e manter a tradição religiosa da Semana Santa é o Monte do Jacaré que fica tanbém na zona rural de Várzea da Roça e próximo ao povoado de Campo de São João, muitos fiéis católicos visitaram a Capela de São Sebastião.
No entanto, os dois locais visitados pela nossa equipe, parte dos visitantes não segue mais as tradições e o respeito dos mais velhos. Boa parte da população ainda respeita este dia em reverência à morte de Cristo, porém, a maioria sobe ao monte com algazarra e leva vinho para beber lá em cima.
A Sexta-Feira Santa, ou "Sexta-Feira da Paixão", é a Sexta-Feira antes do Domingo de Páscoa. É a data em que os cristãos lembram o julgamento, paixão, crucificação, morte e sepultura de Jesus Cristo, através de diversos ritos religiosos.

Significado de Sexta-feira da Paixão:
Sexta-feira da Paixão ou Sexta-feira santa é um feriado religioso comemorado pelos cristãos, simbolizando o dia da morte de Jesus Cristo, e faz parte das festividades da Páscoa, que simboliza a ressurreição do Messias.

Para os cristãos, tradicionalmente, a sexta-feira da Paixão é um dia de rituais e penitências, como o jejum ou a abstinências de prazeres mundanos.

É comum ver reconstituições, encenações, homenagens e outras formas de representações artísticas de como teriam sido os últimos momentos de vida de Jesus Cristo, seu julgamento, crucificação e ressurreição do "mundo dos mortos". Da redação do Val Bahia News
Clique no play abaixo e veja o vídeo:
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]