VÍDEO DO DIA / Ursa enfrenta tigre para proteger seu filhote na Índia

Briga foi capturada em vídeo por um guia turístico durante um safári num parque nacional
Um tigre de Bengala e uma ursa protagonizaram uma briga que deixou impactados os turistas que presenciaram a cena, em um parque nacional da Índia. A ursa enfrentou o tigre para proteger o seu filhote do ataque do felino. A luta, na quarta-feira da semana passada, foi gravada por um guia turístico do Estado de Maharashtra, no oeste do país, que guiava um grupo de turistas numa excursão pela selva. Os visitantes assistiram de camarote ao combate, que durou 15 minutos.

O confronto ocorreu na tarde de um dia em que as temperaturas na Índia superavam os 35 graus. Um tigre se refrescava num lago do Parque Nacional de Tadoba quando uma ursa e seu filhote se aproximaram da mesma lagoa para beber água. O tigre então começou a espreitar o pequeno animal. Os ursos dessa espécie, a Melursus ursinus — conhecidos como ursos-beiçudos ou ursos-preguiças, e frequentemente usados como mascotes bailarinas na Índia —, não são animais territoriais, mas mesmo assim instinto da ursa se ativou quando o tigre atacou o seu ursinho.

Akshay Kumar, que filmou o duelo enquanto guiava os turistas pela reserva, disse que o tigre atacou a ursa durante cinco minutos, antes que a mãe reunisse forças para revidar. “[O tigre] foi atrás do filhote, mas ela atacou [o felino] para proteger a sua cria. Continuou durante 15 minutos. O tigre rugia. Foi uma briga muito dura”, contou o guia, acrescentando que, num dado momento, a ursa ficou imobilizada na presas do tigre, aparentemente dominada por ele.

Mas então, conforme a descrição do homem, a ursa ficou de pé sobre suas patas traseiras, voltou à luta e atacou “implacavelmente” o felino, que se refugiou em um lago próximo, “acovardado e derrotado”. A mãe e o filhote aproveitaram o momento para desaparecer no matagal. De acordo com Kumar, os dois animais claramente ficaram feridos durante a briga.

Por: elpais
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]