BAHIA / Protesto contra pedido de prisão de Lula bloqueia acesso à Uneb

Além da capital, o campus de Serrinha, no Nordeste baiano, também amanheceu sob protesto
Foto: Murilo Bereta/ Ascom Aduneb
Estudantes vinculados a diversas correntes partidárias do movimento estudantil impedem o acesso de servidores, professores e alunos ao campus do Cabula, em Salvador, da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) desde as 6h desta sexta-feira (6).

O protesto contra o pedido de prisão do ex-presidente Lula foi convocado na noite de quinta (5) após o juiz Sérgio Moro assinar o despacho, em Curitiba. Além da capital, o campus de Serrinha, no Nordeste baiano, também amanheceu sob protesto.

A estudante de pedagogia Marília Gabriela disse que não há previsão para o encerramento das mobilizações.

Nós estamos convocando a comunidade acadêmica para conscientizar o pessoal, primeiro. Pretendemos realizar uma assembleia aqui para deliberar o que será feito”, afirmou a jovem que também é filiada ao PCdoB e militante da União das Juventudes Socialistas (UJS).

Trânsito – Em resposta, a Transalvador informou que enviou uma unidade ao local para monitorar o trânsito, mas não confirma qualquer tipoo de congestionamento provocado pela manifestação.

Pichação – Ainda em Salvador, muros de residências e empresas foram pichadas durante a madrugada com os dizeres “Lula Livre”, “A Globo Mente” e “Golpista”.

BR-116 – No entroncamento da cidade de lamarão, no Centro Norte baiano, permanece o protesto da BR-116, onde manifestantes fecharam os dois sentidos da rodovia ao queimar entulho e pneus.

Por: bahia.ba
“Quando vocês tiverem dúvidas quanto a que posição tomar diante de qualquer situação, atentem… Se a Rede Globo for a favor, somos contra. Se for contra, somos a favor!”
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

SEJAM BEM VINDOS! TRABALHAMOS COM APOIO DE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]