ESPORTE / Bahia vence o Botafogo na Paraíba e coloca um pé na semi do Nordestão

MARCO ANTÔNIO E RÉGIS ANOTARAM OS GOLS DO TRIUNFO DO TRICOLOR
No terceiro encontro com o Botafogo-PB na temporada 2018, agora em jogo com caráter ainda mais decisivo, pelas quartas de final da Copa do Nordeste, o Esporte Clube Bahia – mesmo sem cinco titulares – venceu o Botafogo-PB, pelo placar de 2 a 1, no estádio Almeidão, em João Pessoa (PB), resultado fantástico conquistado nos primeiros 90 minutos e trazendo para Salvador uma excelente vantagem de poder até ser derrotado na Arena Fonte Nova por 1 a 0 para avançar de fase, é claro, não é algo desejado e diria até improvável, apesar da derrota tricolor em Salvador no primeiro jogo da temporada para esse mesmo adversário.

Com o resultado na Paraíba, o Bahia conquista a vantagem de poder até perder por 1 a 0 no jogo de volta em Salvador por conta do gol qualificado (marcou dois lá). Qualquer empate, obviamente, também classifica o Esquadrão. Para o BELO, resta vencer por dois gols de diferença para avançar de forma direta, ou por um gol de diferença, porém, marcando 3 ou mais (exemplo: 3×2, 4×3 e sucessivamente). Se o placar se repetir, a decisão será nos pênaltis.

O segundo e decisivo jogo contra os paraibanos acontece na próxima quinta (03/05), às 21h45, na Arena Fonte Nova. Porém, antes disso, o Bahia tem compromisso no próximo domingo (29) pela Série A, quando enfrenta, às 16h, o Atlético Paranaense do técnico Fernando Diniz, pela 3ª rodada da competição.

Pelo lado do Botafogo-PB, o destaque era um velho conhecido da nação tricolor, o experiente Marcos Aurélio, de 34 anos, ‘cabeça pensante’ e responsável pelos lances de maior perigo. Porém, o grande destaque do primeiro tempo foi outro Marcos. Aliás, corrigindo, MARCO Antônio. O jovem de 20 anos aproveitou a excelente fase que vive, recebeu passe em profundidade do volante Elton, invadiu a área e fuzilou o goleiro Saulo, aos 45 minutos, no último lance da etapa inicial.

Este foi o 2º gol (em 10 jogos) de Marco Antônio pelo Bahia, curiosamente, os dois foram marcados em cima do Botafogo-PB e no mesmo palco do jogo desta noite.

O Bahia poderia ter aumentado o placar aos 2 minutos do 2º tempo, mas Rodrigo Becão sozinho e com o gol livre conseguiu a proeza de mandar para fora. O castigo veio à galope, dois minutos depois, com Marcos Aurélio empatando (já vinha merecendo o gol). O empate até animou os donos da casa, porém, quem voltou a marcar foi o Esquadrão com Régis aos 29 minutos em tirambaço de fora da área, colocando o tricolor na frente e garantindo o triunfo por 2 x 1. Ainda teve tempo para Júnior Brumado no último minuto perder uma chance incrível de anotar o terceiro.

Com 4 titulares poupados – além do zagueiro Tiago que sentiu dores no aquecimento – o Bahia entrou em campo com: Douglas, João Pedro, Tiago, Douglas e Mena; Gregore, Elton, Élber, Vinícius e Marco Antônio; Edigar Junio. No decorrer do 2º tempo, Guto colocou Brumado, Régis e Edson nos lugares de Edigar, Marco Antônio e Edson.

Por: futebolbahiano
“Quando vocês tiverem dúvidas quanto a que posição tomar diante de qualquer situação, atentem… Se a Rede Globo for a favor, somos contra. Se for contra, somos a favor!”
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

SEJAM BEM VINDOS! TRABALHAMOS COM APOIO DE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA

[VÁRZEA DA ROÇA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

[POLÍTICA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

[DESTAQUE][btop]