SEJAM BEM VINDOS! TRABALHAMOS COM APOIO DE:

ESPORTE / Mística Tricolor! Bahia vence o Santos no apagar das luzes na Fonte Nova

Se na estreia, a torcida criticou duramente a apatia do time do Bahia na derrota para o Internacional, neste sábado, não temos do que reclamar. O Esquadrão de Aço fez uma excelente partida diante do Santos e venceu pelo placar de 1 a 0, com gol chorado e marcado aos 48 minutos, no apagar das luzes, pelo iluminado atacante Júnior Brumado, fazendo valer a mística tricolor e enlouquecendo a nação tricolor na Arena Fonte Nova. Com os 3 primeiros pontos na competição, o Tricolor ocupa a 9ª colocação de forma ainda provisória.
Este resultado coroa a boa exibição do Bahia que não merecia de forma alguma sair de campo sem os 3 pontos. Jogou melhor durante os 90 minutos, encurralou e sufocou o Santos, criando as melhores oportunidades do jogo, e só não marcou antes por causa do goleiro Vanderlei. O Peixe desembarcou em Salvador com a clara intenção de levar para casa um ponto na bagagem, afinal, não jogou bola e se contentou por vezes em fazer cera para segurar o resultado. O castigo não veio à galope, mas veio.

Agora, o Bahia muda o foco e o direciona para a Copa do Nordeste, onde encara o Botafogo-PB na quinta-feira (26), às 21h45, na Paraíba. O Esquadrão só volta a jogar pela Série A no próximo domingo, e novamente na Arena Fonte Nova, agora contra o Atlético-PR.

O JOGO
Primeiro tempo de domínio do Bahia que entrou em campo com uma postura animadora e inflamou a torcida nos primeiros minutos, porém, revesou entre lances empolgantes e outros momentos de deficiências já vistas em jogos anteriores. Faltou tranquilidade e poder de conclusão para furar o bloqueio de Vanderlei. Foram três ou quatro oportunidades criadas pelo tricolor, enquanto o Santos só chegou com perigo uma única vez. Diga-se, o Peixe entrou totalmente desligado em campo e não conseguiu jogar, além da dificuldade em segurar o trio Léo, Zé Rafael e Marco Antônio, insistindo sempre nas triangulações.

O segundo tempo seguiu com o mesmo cenário do primeiro. O ofensivo Bahia encurralando o Santos, porém, parando no goleiro Vanderlei, grande nome do jogo com excelentes defesas. Sem gol e com a torcida impaciente, o técnico Guto Ferreira tentou e, assim como no Sul, colocou em campo hoje os meias Régis e Allione nos lugares de Vinícius e Zé Rafael, além do centroavante Júnior Brumado. As alterações surtiram efeito e o gol, tardou, mas não falhou. Aos 48 minutos, Júnior Brumado, iluminado, marcou o gol que decretou o merecido triunfo tricolor na Fonte Nova.

Veja os melhores momentos:

Por: futebolbahiano
“Quando vocês tiverem dúvidas quanto a que posição tomar diante de qualquer situação, atentem… Se a Rede Globo for a favor, somos contra. Se for contra, somos a favor!”
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA

[VÁRZEA DA ROÇA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

[POLÍTICA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE

[MEIO AMBIENTE][btop]

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

[DESTAQUE][stack]