FIQUE SABENDO! / Fuga em massa de presídio deixa 23 mortos em Belém

23 pessoas foram mortas nessa terça-feira (10) durante uma tentativa de fuga em massa do Centro de Recuperação Penitenciário do Pará III (CRPP III), no Complexo Prisional de Santa Izabel, na região metropolitana de Belém.
AP Photo/ Michael Dantas
A Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) afirmou ao G1 que um dos falecidos é agente penitenciário e os outros 22 mortos são presos ou pessoas que deram cobertura aos fugitivos. As mortes aconteceram em uma troca de tiros.

Ainda de acordo com a Segup, um grupo armado tentou invadir a prisão no início da tarde e somou forças com detentos que tinham armas dentro do próprio do sistema penitenciário. Foram utilizados explosivos.

Foram apreendidos 2 fuzis, 3 pistolas e 2 revólveres.
O presídio está superlotado. Com 432 vagas, o local abrigava 660 detentos, de acordo com dados de fevereiro de 2018 do Conselho Nacional de Jsutiça (CNJ).

Além do agente penitenciário morto, existem outros quatro feridos e um deles está em estado grave.

Ainda não há informações se houve fuga de detentos. Uma revista e recontagem está em andamento no momento.

O incidente acontece após no dia seguinte a uma chacina que deixou 12 mortos em Belém. Todas as mortes aconteceram durante a noite em um intervalo de 5 horas em 7 bairros diferentes.

Na manhã da segunda-feira da chacina, o policial militar Ivaldo Joaquim Nunes da Silva, de 49 anos, foi morto com cinco tiros.

Por: sputniknews
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]