FIQUE SABENDO! / INTERNET CHEGA A 6 EM CADA 10 LARES BAIANOS; 98,1% DELES USAM O CELULAR PARA NAVEGAR

Entre 2016 e 2017, na Bahia, houve um crescimento de 15,7% no número de domicílios onde algum morador acessou a Internet: de 2,689 milhões para 3,110 milhões (+421 mil). Eles passaram a representar, no ano passado, 60,2% do total de residências no estado, frente a 52,3% em 2016.
Em números absolutos, nos domicílios baianos, aumentou o acesso à Rede por meio de quase todos os tipos de equipamentos investigados, com destaque para o incremento de 66,5% nos que informaram usar a TV para acessar a Internet – maior crescimento em termos percentuais. De 2016 para 2017, o número de domicílios baianos onde a Internet foi acessada via TV passou de 251,5 mil (9,4% dos que acessavam) para 418,8 mil (13,5% dos que acessavam), o que representou mais 167,2 mil domicílios utilizando esse equipamento.

O acesso à Internet via celular manteve-se, em 2017, como o mais frequente, informado por 98,1% dos domicílios onde algum morador usou a Rede, na Bahia – ou 3,050 milhões de residências, em números absolutos. O número, que já era alto em 2016, quando o celular era usado para acessar a Internet em 95,1% dos domicílios que dispunham do serviço, cresceu ainda mais: 19,5% em um ano, o que representou mais 492,9 mil residências.

Embora o número de domicílios em que o computador foi usado para acessar a Internet também tenha crescido um pouco na Bahia, entre 2016 e 2017 (+4,2%, de 1,385 milhão para 1,443 milhão), pela primeira vez, menos da metade das residências usou o computador para acessar a Rede (46,4%, frente a 51,5% em 2016). Já o uso de tablets para acessar a Internet caiu entre os domicílios baianos, de 424,2 mil, ou 15,8% dos que acessavam a Rede, em 2016 para 369,2 mil, ou 11,9% em 2017 (-13,0% ou -55 mil domicílios em números absolutos). Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua), divulgados hoje (26) pelo IBGE.

Por: bahiaeconomica
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]