MEIO AMBIENTE / Chuva eleva nível de reservatório e Embasa retoma captação na Barragem da Leste para Queimadas e Santaluz

As chuvas que caíram recentemente na região sisaleira elevaram ao máximo o nível da Barragem da Leste e fizeram com que a Embasa retomasse, há cerca de um mês, a operação do sistema de abastecimento de Queimadas e Santaluz captando água deste manancial para tratar e distribuir aos dois municípios. Com isso, segundo a assessoria da empresa, a captação implantada emergencialmente na Barragem da Fazenda Correnteza ficará disponível para o caso de necessidades futuras. “Foi uma estrutura que fizemos de maneira emergencial para superação da crise hídrica que atingiu os dois municípios, com o colapso da Barragem da Leste. Com ela, conseguimos dar continuidade ao abastecimento e superar a crise”, ressalta o gerente da unidade regional da Embasa, Euvaldo dos Santos Neto. Conforme a concessionária, a recuperação do volume de água na Barragem da Leste foi possível graças à chegada de chuvas na bacia do Rio Itapicuru e à elevação da capacidade de armazenamento no manancial. A Embasa disse ter feito a retirada de cerca de 90 mil metros cúbicos de areia durante os serviços de desassoreamento na barragem, nos quais foram investidos cerca de R$1 milhão, segundo a empresa. Vale lembrar que, recentemente, a prefeitura de Queimadas também realizou uma intervenção no reservatório em parceria com o governo do estado.
Barragem da Leste, em Queimadas, transbordou após as chuvas que caíram recentemente na região

Por: Notícias de Santaluz
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]