NORDESTE / CHUVAS NO SERTÃO LEVAM BODOCÓ A DECRETAR SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA; ALIMENTOS E ROUPAS SÃO ARRECADADOS PARA DOAÇÕES

O momento é de solidariedade. Devido os estragos e transtornos causados pelas fortes chuvas que atingiram o Município de Bodocó, diversos pontos de arrecadação de doações estão instalados nas cidades vizinhas, entre elas Petrolina e Ouricuri. Diversas entidades entre elas, a Igreja Católica, solicita doações de água mineral, alimentos e roupas. Um número está a disposição Banco do Brasil. Agência:  0899-0. Conta Corrente: 8113-2 para quaisquer doações em dinheiro.
O prefeito de Bodocó, Túlio Alves Alcântara, decretou Estado de Situação de Emergência no município devido às fortes chuvas que trouxeram inundações e deixaram cerca de 750 desabrigados nas Zonas Urbana e Rural. Muitos outros estão abrigados em casas de familiares.

No Decreto o prefeito relata o rompimento de estradas de acesso, inundação de logradouros públicos e a previsão de chuvas moderadas a fortes no Sertão de Pernambuco nos próximos dois dias como justificativas. A ponte sobre o Riacho do Pequi, na PE-545, que liga os municípios de Ouricuri e Bodocó, está interditada.

O decreto tem validade de 180 dias e permite ao chefe do poder executivo realizar contratações de serviços e aquisição de materiais para ações que possam reverter os danos causados pelas chuvas, atendendo a moradores que estão dependentes do poder público municipal.

A Casa Militar e a Secretaria de Defesa Civil de Pernambuco enviaram equipes para as cidades de Bodocó, no Sertão, e Surubim, no Agreste, com o Corpo de Bombeiros e Polícia Militar para prestar apoio até a volta da normalidade. As equipes farão o levantamento das famílias desabrigadas e/ou desalojadas.

Por: geraldojose | Foto: Reprodução
“Quando vocês tiverem dúvidas quanto a que posição tomar diante de qualquer situação, atentem… Se a Rede Globo for a favor, somos contra. Se for contra, somos a favor!”
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

SEJAM BEM VINDOS! TRABALHAMOS COM APOIO DE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]