POLÍTICA / Ex-presidente Lula é homenageado em sessão especial na AL-BA

Casa Legislativa da Bahia foi a primeira do país a repudiar publicamente a prisão do petista
Uma sessão especial na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) homenageou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na manhã desta sexta-feira (13.). Convocada pelo presidente da AL-BA, o deputado estadual Angelo Coronel (PSD), a manifestação pública em repúdio à prisão de Lula reuniu nomes como o governador Rui Costa, os senadores Otto Alencar, Lídice da Matta e Roberto Muniz e o ex-governador Jaques Wagner. Ainda estavam presentes secretários de Estado, deputados federais, estaduais, prefeitos, vereadores e sindicalistas.

Segundo o presidente da Assembleia, a Casa Legislativa da Bahia foi a primeira do país a repudiar publicamente a prisão do petista. De acordo com ele, a “Constituição Federal foi violentada” com a decisão da prisão do ex-presidente e criticou ainda a proibição de que Rui Costa e outros oito governadores visitassem Lula na Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, na última terça (10).

Afronta ao artigo 41 da lei de execução penal que permite o direito à visita. Jamais conseguirão apagar a esperança que ele representa para o povo brasileiro. (…) Esse homem que foi arbitrariamente arrancado do seio da sua família para a prisão é o mesmo que realizou o sonho da casa própria para milhares de baianos e baianas. E foi essa mesma Bahia que deu a esse homem um dos maiores percentuais de votos do país, nas duas eleições em que foi eleito presidente do Brasil. Existe uma verdadeira paixão entre Lula e a Bahia”, diz.

Para o senador Otto Alencar, a prisão do ex-presidente foi armada desde antes do afastamento da ex-presidente Dilma Rousseff do cargo. Segundo Otto, a grande mídia é uma das responsáveis pela decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) em negar o habeas corpus à Lula. “O que aconteceu no dia do julgamento do presidente Lula foi uma coisa que vem sendo articulada e armada desde o impeachment da presidente Dilma. Tanto eu quanto Lídice votamos contra o impeachment”, relembra.

Por: varelanoticias
“Quando vocês tiverem dúvidas quanto a que posição tomar diante de qualquer situação, atentem… Se a Rede Globo for a favor, somos contra. Se for contra, somos a favor!”
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

SEJAM BEM VINDOS! TRABALHAMOS COM APOIO DE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA

[VÁRZEA DA ROÇA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

[POLÍTICA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

[DESTAQUE][btop]