A direita espalhando mentira e ódio / Senadora do PP confunde Al Jazeera com Estado Islâmico e repercute mentira contra o PT

Ao criticar uma entrevista da presidente do PT, Gleisi Hoffmann (PR), à TV Al Jazeera, a senadora Ana Amélia (PP-RS) disse esperar "que essa exortação não tenha sido para convocar o Exército Islâmico a vir ao Brasil proteger o PT!"; Gleisi respondeu: "A senadora que incentivou a violência contra a caravana do Lula no Sul do país, mandando erguer o relho, agora externa seu preconceito e xenofobia com os árabes, ao me criticar por ter falado com a TV Al Jazeera. Entrevistas que dei com mesmo conteúdo a BBC, RTP, EFE não a incomodaram"; assista ao discurso de Gleisi no Senado sobre o caso
Ao criticar uma entrevista da presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), à TV Al Jazeera, a senadora Ana Amélia (PP-RS) demonstrou total desconhecimento e desrespeito em relação aos árabes. Em um discurso do Senado, ela disse que "falar que Lula é preso político em rede internacional é desserviço ao Brasil" e que espera que essa "exortação não tenha sido para convocar o Exército Islâmico a vir ao Brasil proteger o PT!".

Gleisi apontou xenofobia por parte da senadora do PP. "A senadora q incentivou a violência contra a caravana do Lula no Sul do país, mandando erguer o relho, agora externa seu preconceito e xenofobia com os árabes, ao me criticar por ter falado com a TV Al Jazeera. Entrevistas q dei com mesmo conteúdo a BBC, RTP, EFE não a incomodaram", respondeu.

A Al Jazeera é um grupo de comunicação com sede no Qatar, respeitado no mundo todo. O nome da emissora ficou entre os assuntos mais comentados no Twitter brasileiro por conta do discurso de Ana Amélia. "Gleisi, Senadora da República e Presidente do PT, denuncia a prisão politica na Al Jazeera, reconhecida no mundo inteiro, inclusive nos EUA, como uma Rede isenta/fonte de informações confiável e tem maluco dizendo que ela está colocando o Brasil em perigo. Haja paciência!", comentou o advogado Carlos Pellegrini na rede social.

Páginas de direita criaram uma fakenews contra Gleisi acusando-a de ter pedido ajuda a terroristas para apoiar Lula. Em um vídeo enviado à TV árabe, a senadora do PT apenas repete a mensagem que já disse a diversos outros veículos, relacionada à prisão política do ex-presidente. "Me dirijo ao mundo árabe, através da Al Jazeera, para denunciar que o ex-presidente Lula é um preso político em nosso país", diz Gleisi, como parte da estratégia de denunciar ao mundo a prisão ilegal.

Por: brasil247
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]