BRASIL / Forças Armadas e PF conduzem caminhões dos grevistas

Segundo o ministro do Gabinete de Segurança Institucional, Sergio Etchegoyen, os motoristas das Forças Armadas e da Polícia Federal já estão conduzindo os caminhões dos grevistas para normalização do abastecimento de combustível no país.
Foto : STR / AFP
O ministro citou caminhões-tanque que foram escoltados para abastecer o Aeroporto Internacional de Brasília.

Segundo o ministro, o abastecimento de combustível está sendo normalizado, mas isso não ocorrerá rapidamente. "Não é rápido. Cada caminhão parado por muito tempo poderia ter feito várias viagens", disse o ministro neste sábado, citado pela Agência Brasil.

O ministro participou de duas reuniões do gabinete da Presidência da República neste sábado. A presidência está monitorando os protestos e bloqueios feitos pelos caminhoneiros nas estradas, que chegaram ao sexto dia.

O governo editou decreto, publicado em edição extra do Diário Oficial da União neste sábado, que “autoriza a requisição de veículos particulares necessários ao transporte rodoviário de cargas consideradas essenciais pelas autoridades”.

O decreto autoriza o ministro da Defesa a determinar que servidores públicos habilitados, entre eles militares das Forças Armadas, requisitem e conduzam caminhões para realizar a entrega de cargas.

50% dos bloqueios liberados
Já o ministro extraordinário da Segurança Pública, Raul Jungmann, informou na noite de sábado que ainda há 566 pontos de bloqueio parcial de estradas, enquanto outros 524 pontos foram liberados pelas forças de segurança.

Um número praticamente meio a meio entre aquelas que se encontram liberadas e interditadas”, explicou o ministro à imprensa no Palácio do Planalto.

Segundo ele, em seis casos de desbloqueio a Polícia Rodoviária Federal recorreu ao batalhão de choque, "porém sem vítimas".

Por: sputniknews
“Quando vocês tiverem dúvidas quanto a que posição tomar diante de qualquer situação, atentem… Se a Rede Globo for a favor, somos contra. Se for contra, somos a favor!”
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

SEJAM BEM VINDOS! TRABALHAMOS COM APOIO DE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]