Damos as boas vindas e agradecemos a todos pela visita a este espaço. Este site é dedicado a todos Varzeanos que estão em outras cidades e estados do brasil, com saudade de tudo de bom que tem neste lugar (Várzea da Roça-BA ). Fiquem à vontade para acompanhar ao máximo todas as notícias e informações divulgadas. Aaproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.

BRASIL / Medidas anunciadas por Temer para atender caminhoneiros são publicadas no Diário Oficial

As medidas provisórias anunciadas pelo presidente Michel Temer para atender às reivindicações dos caminhoneiros foram publicadas em edição extra do Diário Oficial da União na noite de domingo.
As três MPs se somam à decisão do governo de reduzir o preço do diesel em 0,46 centavo por litro por 60 dias, o que corresponde a zerar a Cide e o PIS/Cofins. Segundo Temer, a União irá ressarcir a Petrobras pelo custo do congelamento dos preços do óleo diesel.

As medidas publicadas no DO estendem para rodovias estaduais e federais a suspensão da cobrança de pedágio sobre eixos suspensos de caminhões vazios, estabelece preço mínimo para o frete no país e garante 30 por cento dos fretes da Conab para os caminhoneiros autônomos.

O presidente fez o anúncio das MPs e da redução do diesel em declaração no Palácio do Planalto também no domingo, na esperança de encerrar uma paralisação de caminhoneiros por todo país que completa uma semana nesta segunda-feira, provocando desabastecimento e afetando diversos setores da economia.

Segundo o ministro da Secretaria do Governo, Carlos Marun, o custo das medidas para atender às demandas dos caminhoneiros chega a 10 bilhões de reais.

Por: reuters
“Quando vocês tiverem dúvidas quanto a que posição tomar diante de qualquer situação, atentem… Se a Rede Globo for a favor, somos contra. Se for contra, somos a favor!”
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

SEJAM BEM VINDOS! TRABALHAMOS COM APOIO DE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]