Damos as boas vindas e agradecemos a todos pela visita a este espaço. Este site é dedicado a todos Varzeanos que estão em outras cidades e estados do brasil, com saudade de tudo de bom que tem neste lugar (Várzea da Roça-BA ). Fiquem à vontade para acompanhar ao máximo todas as notícias e informações divulgadas. Aaproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.

ESPORTE / Bahia passa em branco novamente, mas avança às semifinais do Nordestão

DESTAQUE NEGATIVO: ZÉ RAFAEL PERDEU GOLS INCRÍVEIS NA PARTIDA
Na busca pelo bicampeonato e o quarto título da Copa do Nordeste, o Esporte Clube Bahia ficou apenas no empate sem gols com o Botafogo-PB na noite desta quinta-feira (3), mas garantiu vaga na fase semifinal da ‘Lampions League’, porém, a sensação que fica é de preocupação pela expressão do torcedor que foi ao estádio Metropolitano de Pituaçu e saiu na bronca apesar da classificação. Mais um jogo onde a equipe cria inúmeras oportunidades de gol e não consegue balançar as redes, pela ineficiência na conclusão, quase um replay do duelo de domingo contra o Atlético-PR, no entanto, dessa vez diante de um adversário muito inferior tecnicamente.

Com o triunfo no jogo de ida (2×1) no Almeidão, em João Pessoa (PB) e o empate (0 x 0) na volta em Salvador, o Bahia é o primeiro classificado às semifinais da Copa do Nordeste e agora aguarda o adversário na próxima fase que será o vencedor do duelo entre CRB x Ceará, que ainda vão se enfrentar nos dias 10 e 23 de maio. O próximo compromisso do Esquadrão é novamente contra um nordestino, porém, agora pelo Brasileiro da Série A. No domingo (06/05), às 19h, o Esquadrão enfrenta Sport-PE na Ilha do Retiro, em Pernambuco, pela 4ª rodada da competição nacional.

O primeiro tempo foi de um time só. Enquanto o Botafogo-PB – que precisava do resultado – teve uma atitude mais conservadora, o Bahia buscou o jogo, criou as melhores oportunidades e só não balançou a rede pela mesma deficiência de sempre, já presenciada em outros jogos, inclusive no anterior contra o Atlético-PR, a intranquilidade no momento da conclusão. Que se diga o meia Zé Rafael, principal responsável pelo 0 a 0 na etapa inicial, perdendo gols INCRÍVEIS. Régis esbarrou no goleiro Saulo e Élber parou na trave.

No segundo tempo, o Botafogo-PB resolveu jogar e começou a se ousar nos contra-ataques, porém, o Esquadrão seguiu mais perigoso e – assim como no primeiro tempo – desperdiçando as chances criadas. De volta após um mês se recuperando de lesão, o atacante Kayke entrou no decorrer da etapa final e teve nos pés uma grande chance de sair como o CARA da partida, porém, debaixo das traves, mandou para o alto, esta sendo a melhor oportunidade da segunda parte, no entanto, nada de gol e muitas vaias nas arquibancadas. Além disso, o triunfo era importante para o Tricolor avançar com a melhor campanha e decidir o segundo jogo em casa na semifinal.

Com este resultado, o Bahia mantém a longa invencibilidade atuando no estádio de Pituaçu. O último revés aconteceu no dia 22 de fevereiro de 2015, diante do Jacuipense, pelo Baianão, quando o time era treinado por Sérgio Soares. De lá para cá (com o jogo de hoje), foram 14 partidas, com 11 triunfos e 3 empates, 35 gols marcados e apenas 5 sofridos.

Com apenas três titulares, o Bahia entrou jogando com Douglas, João Pedro, Tiago (Lucas Fonseca), Everson e Mena; Edson, Flávio e Zé Rafael; Régis, Élber (Allione) e Júnior Brumado (Kayke).

Confrontos das quartas de final da Copa do Nordeste
ABC 1 x 0 Santa Cruz – 1/5/2018
Santa Cruz x ABC – 22/5/2018

Botafogo-PB 1 x 2 Bahia – 26/4/2018
Bahia 0 x 0 Botafogo-PB – 3/5/2018

CRB x Ceará – 10/5//2018
Ceará x CRB – 23/5/2018

Sampaio Corrêa x Vitória – 16/5/2018
Vitória x Sampaio Corrêa – 24/5/2018

Por: futebolbahiano
“Quando vocês tiverem dúvidas quanto a que posição tomar diante de qualquer situação, atentem… Se a Rede Globo for a favor, somos contra. Se for contra, somos a favor!”
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

SEJAM BEM VINDOS! TRABALHAMOS COM APOIO DE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]