ESPORTE / Bahia vence o Vasco e Vitória empata

O Esporte Clube Bahia voltou a atropelar o Vasco neste domingo (27), mas com um cenário um pouco diferente daquele duelo pela Copa do Brasil onde o Tricolor deu um banho de bola e aplicou um 3 a 0 que saiu barato, porém, o desfecho final foi o mesmo. Hoje a equipe do técnico Guto Ferreira demorou para se encontrar em campo e quando se encontrou, apesar da posse de bola e domínio, sofreu para criar oportunidades de gol. No entanto, a entrada de Régis mudou a cara do Bahia que passou a ser um time criativo e amassou o adversário na parte final da partida, anotando três vezes com Élber, Zé Rafael e o próprio Régis.
O triunfo, que era necessário e obrigatório, dá um alívio e uma tranquilidade para o Bahia e para o técnico Guto Ferreira na sequência da Série A, afinal, são 3 pontos fundamentais que quebram um jejum de 4 jogos sem vencer na competição – Atlético-PR (C), Sport-PE (F), São Paulo (C) e Palmeiras (F). Além disso, tira o Esquadrão da zona vermelha e lança para a 15ª posição com 8 pontos.

O Bahia tem pela frente agora uma sequência difícil na competição. Na próxima quinta-feira (31), às 16h, visita o Flamengo no Rio de Janeiro, e depois já em Salvador encara o Grêmio do técnico Renato Gaúcho, no domingo (03/06), às 16h, na Arena Fonte Nova.

VAMOS AO JOGO:
Bahia e Vasco fizeram um primeiro tempo sofrível, de muitos erros e pouca emoção, diga-se, os goleiros pouco trabalharam. O Esquadrão viu os visitantes tomarem a iniciativa, demorou para se encontrar em campo e quando isso aconteceu, não conseguiu traduzir a posse de bola e o domínio em chances de gol, que só foram duas, uma com Elton chutando por cima de fora da área com o gol vazio, e a outra com meia-atacante Élber sendo bloqueado na hora do chute.

Aliás, sendo justo e sincero, o tão criticado e contestado (inclusive por mim) Élber foi talvez o melhor em campo na etapa inicial. Se apresentou bem, buscou jogo, tentou jogadas individuais, certamente o atleta que mais levou mais “perigo” para a defesa vascaína pelo lado direito do ataque tricolor, porém, falta a ele um atributo importantíssimo para um meia-atacante no futebol: Finalização.

O Bahia voltou para o segundo tempo da mesma forma que terminou o primeiro. Com posse de bola e sem criatividade. A torcida, então, começa a gritar o nome de Régis. O técnico Guto Ferreira ouve a torcida e chama o meia, porém, inventa de tirar o centroavante (Brumado). Eu já estava PUTO da vida, mas, não é que deu certo? Minutos depois (aos 21) João Pedro avança pela direita, se livra do marcador e cruza para o aniversariante Élber desviar para a rede e espantar a URUCUBACA anotando seu primeiro com a camisa tricolor após 22 jogos em branco.

Melhor em campo e não deixando o Vasco jogar, o Esporte Clube Bahia – com uma nova cara após a entrada de Régis – não se acomodou com o gol, partiu ao ataque para matar logo a partida e o segundo era questão de tempo. Primeiro Zé Rafael mandou no travessão e minutos depois ele recebe o passe, dribla Fernando Miguel e toca para o funda da rede, incendiando a Arena Fonte Nova que viria a comemorar ainda o gol de Régis, já nos últimos minutos. A equipe carioca ainda perdeu o volante Desábato, expulso após entrada criminosa. Por: futebolbahiano.

Em jogo pobre, Vitória empata com o Botafogo no Nilton Santos:
O Esporte Clube Vitória quebrou a seqüência de dois triunfos, no entanto, arrancou um ponto importante hoje a tarde ao empatar em 1 x 1 com o Botafogo, no Estádio Nilton Santos no Rio de Janeiro depois de 90 minutos de um jogo sem movimentação ofensiva lado a lado. Com o resultado, o Esporte Clube Vitória chegou aos 8 pontos, contudo, não teve sua décima quarta posição de antes da rodada alterada.

O primeiro tempo entre Botafogo e Vitória apesar de comportar em um campo só dois clubes da 1ª divisão foi um autentica pelada de quinta categoria. Somente na praia e na parte da areia secar teríamos um jogo tão ruim. Erros de passes ainda os curtos, chutes para alto, tropeços na bola, zero de criatividade, uma etapa pobre tecnicamente produzindo sono para aqueles que se aventuram assistir a partida.
Ainda assim, na base a ruindade, o Vitória aproveitando-se de UM dos muitos erros volante Gustavo Bochecha do Botafogo que resolveu atrasar uma bola do campo do Vitória até o goleiro Jefferson, que por sua vez, também errou. Tentou sair jogando, passou a bola errada, Neilton se aproveitou, passou para Denílson que abriu. Porém, três minutos depois o mesmo goleiro Jefferson, despacha a bola para frente através de um chutão, (claro, tratado com a assistência pelos especialistas) a bola sobrou para Kieza que depois de levar o zagueiro Ramon na correria empata a partida aos 41 minutos do jogo.

Antes disso, absolutamente nada havia acontecido, além de um festival de perversidade contra a bola.

No segundo tempo o quadro não se modificou. O jogo sem manteve pobre sem chances de gols ou jogadas perigosas e se arrastou até o seu final, se revelando no seu melhor momento quando o arbitro apontou o centro do campo e deu como encerrada a partida.

Agora, o Esporte Clube Vitória retorna para Salvador, mas desta vez não terá uma semana inteira de treinamento. Já na terça-feira se apresenta e imediatamente inicia os preparativos para enfrentar o Internacional de Porto Alegre às 19h30 da próxima quarta-feira em partida agendada para o Estádio Manoel Barradas Carneiro. Para este jogo, o Leão terá o desfalque do atacante Rhayner apenado com o terceiro cartão amarelo no jogo desta tarde no Rio de Janeiro. Por: futebolbahiano
“Quando vocês tiverem dúvidas quanto a que posição tomar diante de qualquer situação, atentem… Se a Rede Globo for a favor, somos contra. Se for contra, somos a favor!”
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

SEJAM BEM VINDOS! TRABALHAMOS COM APOIO DE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]