FIQUE SABENDO! / Placa do Mercosul é adiada pela terceira vez

Depois de suspender o projeto, o Contran (Conselho Nacional de Trânsito) publicou hoje (11) ajustes para a adoção das placas de veículos com o padrão Mercosul no Brasil. O início da implementação foi atrasada pela terceira vez, de 1º de setembro para 1º de dezembro de 2018. A mudança deveria ter entrado em vigor no país em janeiro de 2016.
As placas do Mercosul já são usadas na Argentina e no Uruguai. A mudança retira a obrigatoriedade de troca de chapas para os veículos que já estão em circulação. A antiga resolução dava dava prazo de cinco anos para a frota nacional fazer a substituição.

De acordo com o Ministério das Cidades, os fabricantes de placa deverão se cadastrar junto ao Denatran para a realização legal da atividade.

Por: metro1
“Quando vocês tiverem dúvidas quanto a que posição tomar diante de qualquer situação, atentem… Se a Rede Globo for a favor, somos contra. Se for contra, somos a favor!”
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

SEJAM BEM VINDOS! TRABALHAMOS COM APOIO DE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA

[VÁRZEA DA ROÇA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

[POLÍTICA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

[DESTAQUE][btop]