BAHIA / Perícia de materiais coletados em cratera de Itaparica será feita na Alemanha

Previsão é que o resultado fique disponível em quatro a seis meses
Foto: OrtoPixel – Soluções com Drones, Geotecnologias e Arquitetura
A perícia dos materiais coletados na cratera misteriosa que se abriu próximo no povoado de Matarandiba, no município de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, na Bahia, será realizada por cientistas na Alemanha.

Até o momento, não se tem confirmação das causas da erosão e, segundo a Dow Química, empresa responsável pela área onde a cratera surgiu, será feito um estudo geomecânico do buraco. A previsão é que o resultado fique disponível em quatro a seis meses.

A mais recente medição, realizada em 8 de junho, mostrou que a cratera tem 71,7 metros de comprimento por 29,70 de largura e profundidade é 45,40. Com estes dados, ficou comprovado um crescimento de 2,7 metros no comprimento do buraco, em um período de sete dias.

Por: varelanoticias
“Quando vocês tiverem dúvidas quanto a que posição tomar diante de qualquer situação, atentem… Se a Rede Globo for a favor, somos contra. Se for contra, somos a favor!”
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

SEJAM BEM VINDOS! TRABALHAMOS COM APOIO DE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA

[VÁRZEA DA ROÇA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

[POLÍTICA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

[DESTAQUE][btop]