FIQUE SABENDO! / BAHIA É O ESTADO COM MAIOR NÚMERO DE ASSASINATOS NO PAÍS E TEM A 2ª CIDADE MAIS VIOLENTA

A Bahia foi o estado com maior número de homicídios do país em 2016. A informação é do Atlas da Violência 2018, divulgado nesta terça-feira, pelo Instituto de Pesquisa Econômica e Aplicada (Ipea) e pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública. De acordo com o levantamento, 7.1 mil pessoas foram mortas na Bahia em 2016, número maior que o registro de homicídios no Rio de Janeiro, com 6,0  mil, e em São Paulo, com 4,8 mil. Pernambuco ficou em quinto lugar com 4.447. Cerca de 12% dos assassinatos verificados no Brasil ocorreu na Bahia.
A segunda cidade mais violenta do país é Lauro de Freitas, com uma taxa de 97,7 mortes por mil habitantes, só perdendo para Altamira no Pará. Além de Lauro de Freitas aparecem Simões Filho, Teixeira de Freitas e Porto Seguro entra as 10 cidades brasileiras com maiores taxas de homicídios.

O secretário da Segurança Pública da Bahia(SSP), Mauricio Barbosa, não explicou porque a Bahia liderou o ranking, mas preferiu questionar os rankings comparativos, que não seriam um bom indicativo para fazer a medição. Barbosa voltou a pedir uma política nacional de segurança pública, mas não explicou porque entre 2006 e 2016, enquanto a taxa de homicídios cresceu 100% na Bahia, registrou uma queda de 50% em São Paulo.

Por: bahiaeconomica
“Quando vocês tiverem dúvidas quanto a que posição tomar diante de qualquer situação, atentem… Se a Rede Globo for a favor, somos contra. Se for contra, somos a favor!”
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

SEJAM BEM VINDOS! TRABALHAMOS COM APOIO DE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA

[VÁRZEA DA ROÇA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

[POLÍTICA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

[DESTAQUE][btop]