Damos as boas vindas e agradecemos a todos pela visita a este espaço. Este site é dedicado a todos Varzeanos que estão em outras cidades e estados do brasil, com saudade de tudo de bom que tem neste lugar (Várzea da Roça-BA ). Fiquem à vontade para acompanhar ao máximo todas as notícias e informações divulgadas. Aaproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.

FIQUE SABENDO! / DEPOIS DO GOLPE, SÃO PAULO RECEBE FATIA MAIOR DOS RECURSOS DO BOLSA FAMÍLIA

São Paulo é o estado que mais recebe auxílio do programa Bolsa Família, que completa quinze anos em 2018. O repasse saltou de 9,2% para 9,8% em um ano, o que significa o maior ganho percentual comparativo no período. Os municípios do estado tradicionalmente ficavam aquém do número de beneficiados que poderiam incluir, diz Marcelo Neri, professor da FGV.
São Paulo e Rio de Janeiro eram os estados onde havia mais discrepância entre taxa de pobreza e proporção de contemplados, e os números de 2016 para cá podem ser uma correção de desvio”, diz o pesquisador.

O número de famílias que recebem a bolsa é calculado pelo nível de pobreza em cada município. Os gestores locais cadastram os candidatos que têm perfil de beneficiados. O passo seguinte da concessão é do governo federal, que analisa os dados e decide quem será atendido.

Houve um esforço em São Paulo nos últimos dois anos para incluir famílias, diz o sociólogo Antonio Ibarra, consultor do Ministério do Desenvolvimento Social. “Como a revisão aconteceu durante a crise, os pagamentos foram maiores, porque são calculados com base na distância do orçamento familiar da linha de pobreza.

Leia mais aqui.

Por: brasil247
“Quando vocês tiverem dúvidas quanto a que posição tomar diante de qualquer situação, atentem… Se a Rede Globo for a favor, somos contra. Se for contra, somos a favor!”
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

SEJAM BEM VINDOS! TRABALHAMOS COM APOIO DE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]