MAU EXEMPLO / SEPARAR FAMÍLIAS DE MIGRANTES É UMA BARBARIDADE. E OS EUA FAZEM ISSO HÁ SÉCULOS COM NÃO BRANCOS

COMO A MAIORIA das pessoas lendo este artigo, estou completamente estarrecido pelo que vejo acontecer hoje nos Estados Unidos – crianças, filhos de imigrantes, sendo arrancadas de seus pais e enviadas a centros de detenção separados, muitas vezes trancadas em jaulas com estranhos, sem real noção de quando serão reunidas a suas famílias. É abominável.
Uma criança hondurenha de 2 anos, solicitante de asilo, chora enquanto sua mãe é revistada e detida perto da fronteira entre os EUA e o México, em 12 de junho de 2018, em McAllen, no Texas. Foto: John Moore/Getty Images
Frequentemente, no entanto, vejo dois tipos preocupantes de resposta à crise, que mostram como milhões de americanos se encontram atualmente alienados e adormecidos.

O primeiro é uma declaração mais ou menos assim: essa não é a América que conheço e amo. O segundo é uma pergunta fundada na mesma ignorância, nos seguintes moldes: como isso pode estar acontecendo nos Estados Unidos?

O que está acontecendo agora no país é, sem dúvida, uma catástrofe de direitos humanos. Os mecanismos profundamente entranhados nessas políticas e o espírito que move essa catástrofe, porém, são tão americanos quanto o Facebook e a Disneylândia.

Vamos por partes. Há pelo menos cinco fatores inquietantes em jogo. Todos os cinco estavam integralmente presentes antes do início da crise atual. Eles deram o tom e formaram a cultura onde algo tão hediondo poderia acontecer.

Ler matéria completa AQUI no The Intercept
“Quando vocês tiverem dúvidas quanto a que posição tomar diante de qualquer situação, atentem… Se a Rede Globo for a favor, somos contra. Se for contra, somos a favor!”
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

SEJAM BEM VINDOS! TRABALHAMOS COM APOIO DE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA

[VÁRZEA DA ROÇA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

[POLÍTICA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

[DESTAQUE][btop]