NORDESTE / Bahia cala o Castelão e abre vantagem sobre o Ceará na Copa do Nordeste

O SEGUNDO E DECISIVO JOGO SERÁ NA PRÓXIMA TERÇA, NA FONTE NOVA
Na estreia do técnico Enderson Moreira, o Esporte Clube Bahia encerrou o jejum de quatro jogos consecutivos sem vencer fora de Salvador e largou na frente por uma vaga na final da Copa do Nordeste ao vencer na noite desta quinta-feira (21) o Ceará, pelo placar de 1 a 0, na Arena Castelão, em Fortaleza, trazendo para Salvador um bom resultado e uma boa vantagem na bagagem. O gol do jogo foi anotado pelo meia-atacante Élber, que saiu do banco de reservas após lesão de Kayke.

Com este resultado, o Bahia terá a vantagem de jogar por um empate em Salvador para avançar à final do torneio. Para o Ceará, resta vencer por dois gols de diferença, ou então por um gol de diferença desde que marque dois ou mais gols (Exemplo: 2×1, 3×2, etc), sendo assim se classificaria pelo gol qualificado que ainda é válido na Copa do Nordeste. Se devolver o 1 a 0, decisão será nos pênaltis.

O segundo e decisivo duelo é na próxima terça-feira (26), às 21h45, agora na Arena Fonte Nova, com promessa de casa cheia e festa da nação tricolor. Quem avançar deste confronto, enfrenta o vencedor de Sampaio Corrêa e ABC após os 180 minutos. No primeiro encontro, no Maranhão, deu Sampaio, por 1 a 0. A volta será em Natal.

VAMOS AO JOGO:
Primeiro tempo pegado e bem equilibrado, porém, de poucas emoções no Castelão. Bem postado, o Bahia criou as chances mais reais de gol, primeiro com Mena parando no goleiro, e depois com Régis esbarrando na defesa. O Ceará, por sua vez, encontrou dificuldades para se infiltrar na defesa tricolor e apostou nos chutes de fora da área, a melhor oportunidade foi com Elton. O Esquadrão dominou até a metade da primeira, mas acabou perdendo volume e chamando o Vovô para seu campo após saída de Kayke (lesionado, dando lugar a Élber). No mais, um zero a zero justo pelo futebol praticado pelas equipes.

Diferente do primeiro, o segundo tempo começou à todo vapor, na base do “toma lá, dá cá”. O Bahia sufocou nos primeiros minutos o Ceará que retrucou com bola na trave e na seguida uma defesa de Anderson. Quando os mandantes começavam a se animar, o Esquadrão emplacou um contra-ataque rápido iniciado por Gregore, passando por Mena e terminando com Régis servindo Élber para estufar a rede e incendiar os tricolores presentes no Castelão, aos 17 minutos.

Em desvantagem, o Ceará foi para o tudo ou nada, e até assustou em finalização de Pio parando em nova grande defesa do goleiro Anderson – um dos destaques da partida. Fora isso, nada que levasse perigo ao Bahia que passou a administrar o resultado favorável e apostar nos contra-ataques. Ainda com a bola rolando, a torcida do Vozão iniciou protestos nas arquibancadas contra a diretoria e a equipe que vive situação delicada no Campeonato Brasileiro, onde é o lanterna e ainda não venceu nenhum jogo.

Veja os melhores momentos de Ceará 0 x 1 Bahia pela semifinal do Nordestão:

Por: futebolbahiano
“Quando vocês tiverem dúvidas quanto a que posição tomar diante de qualquer situação, atentem… Se a Rede Globo for a favor, somos contra. Se for contra, somos a favor!”
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

SEJAM BEM VINDOS! TRABALHAMOS COM APOIO DE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA

[VÁRZEA DA ROÇA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

[POLÍTICA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

[DESTAQUE][btop]