NORDESTE / Mais de 200 mil produtores rurais são beneficiados com regularização de dívidas
![]() |
Foto: Val Bahia News |
Produtor rural do Distrito de Flores, no município de Russas (CE), Antônio Carlos Maia Nogueira é um dos que aproveitaram as vantagens oferecidas. Ele teve sua operação de crédito prorrogada até 2030, com o pagamento da primeira parcela para 2021. A repactuação o fez retomar os investimentos na produção de leite. “Já penso em comprar umas matrizes e realizar melhorias na minha propriedade”, previu.
Como Antônio Carlos, parte dos produtores atendidos pelo Banco do Nordeste optou por repactuar suas dívidas. Foram 106,5 mil operações renegociadas perante 144,8 mil liquidadas, aquelas em que se decide pelo pagamento do saldo devedor.
"É importante destacar que, uma vez regularizada a dívida, o cliente pode voltar a contratar novos créditos para investir em seus negócios, contribuindo para a dinamização da economia em toda a Região. Por isso, o Banco tem feito todo o esforço necessário para mobilizar o maior número de produtores a aderirem aos benefícios legais", complementou Rolim.
A campanha de mobilização, que permanece intensa em toda área de atuação do Banco, inclui agências itinerantes, com visitas de campo de agentes de desenvolvimento, e eventos em parceria com sindicatos, associações, cooperativas, federações e confederações de produtores rurais. A divulgação dos benefícios também engloba anúncios em veículos de circulação regional e local e contato com clientes por meio da Central de Relacionamento do Banco do Nordeste.
A estimativa é que as leis de renegociação de dívidas já tenham beneficiado cerca de 1 milhão de pessoas no total. Quem deseja mais informações sobre as condições de renegociação ou liquidação de dívidas com o Banco do Nordeste pode procurar uma unidade da rede de agências do BNB ou ligar para o número 0800 728 3030.
![]() |
Foto: Val Bahia News |
Por: bnb

Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.