BAHIA / SUDOESTE BAIANO PODE ATINGIR COLAPSO DA SECA EM AGOSTO

Vítimas da falta de chuvas há meses, os moradores das cidades de Condeúba, Piripá e Cordeiros, no Sudoeste baiano, estão prestes a vivenciar o colapso no abastecimento de água a partir do mês de agosto, quando o nível da Barragem do Champrão, que atende à região, pode chegar a zero, de acordo com estimativas da Superintendência de Defesa Civil da Bahia (Sudec).
Ao bahia.ba, o superintendente do órgão, Paulo Sérgio Luz, afirmou que “o plano de atendimento a essas populações por meio de carros-pipa já está pronto, enquanto obras estruturantes [como a implantação de adutoras] são avaliadas”. Segundo o gestor, outras cidades do Sudoeste também estão à beira do agravamento de uma crise hídrica devido à volta do fenômeno El Niño, “com grandes possibilidades de chegar em novembro de 2018”; efeito natural que amplia a quantidade de chuvas no sul do Brasil e castiga o nordeste com a seca.

Dados da Sudec indicam que 190 dos 417 municípios baianos estão sob Decreto de Emergência estadual e federal, após a união homologar nesta sexta-feira (20), em um só ato, os pedidos de 26 cidades do Sudoeste e outras três do Oeste: Malhada, Carinhanha e Coribe.

Por: bahiaeconomica
Este espaço não tem fins lucrativos e nunca teve. Eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente quando achar que mereça divulgação, com exceção da Várzea Net que min fornece a internet e de eventuais doações. Como muitos pensam não ganho e nunca ganhei nada por acessos ou de qualquer outra forma, faço este trabalho com amor e tentando de alguma forma desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial da região faz para lhe enganar. Não acredito que uma imprensa imparcial ganhe de prefeituras ou de qualquer político para expor seus eventuais trabalhos ou colocar banner dos mesmos em seus Sites e Blogs. Damos as boas vindas e agradecemos a todos pela visita a este espaço. Este site é dedicado a todos Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, com saudade de tudo de bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem à vontade para acompanhar ao máximo todas as notícias e informações divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]