Damos as boas vindas e agradecemos a todos pela visita a este espaço. Este site é dedicado a todos Varzeanos que estão em outras cidades e estados do brasil, com saudade de tudo de bom que tem neste lugar (Várzea da Roça-BA ). Fiquem à vontade para acompanhar ao máximo todas as notícias e informações divulgadas. Aaproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.

ECONOMIA / GREVE DOS CAMINHONEIROS FOI UM DOS FATORES QUE GEROU QUEDA DE 15% NA INDÚSTRIA DA BAHIA, EXPLICA FIEB

A greve dos caminhoneiros foi um dos motivos da queda de 15% da indústria da Bahia na comparação entre maio e abril. Em entrevista ao portal Bahia Econômica, o Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB) Ricardo Alban, comentou os dados divulgados pelo  Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística(IBGE), que apontou o segmento de produção de automóveis como um dos vilões do setor na pesquisa.
O país vem de uma sequencia de situações muito complicadas para economia. Primeiro uma crise econômica agravada por uma instabilidade politica, depois uma crise politica que afetou diretamente os investimentos e consequentemente a economia, a mudança de governo e para completar situações como a greve dos rodoviários fazem com que a indústria sofra muito e tenha essa instabilidade apresentada pelo IBGE”.

Alban também diz que o segmento de setor de automóveis e metalurgia, que foram aqueles que mais sofreram variações segundo a pesquisa do IBGE são influenciados pelo contexto econômico do país. O Presidente ainda explica que o momento politico de indefinições ainda é um agravante maior por que reduz a expectativa de investimentos. “Esse ano de eleição com essa indefinição faz com que os investimentos diminuíam e isso é uma coisa que precisa ser coloca na balança nesse momento de queda também. Então é natural que todo setor referente a esse tema de investimento seja adiado”, disse Alban.

Por: João paulo Almeida/ Bahiaeconomica
“Quando vocês tiverem dúvidas quanto a que posição tomar diante de qualquer situação, atentem… Se a Rede Globo for a favor, somos contra. Se for contra, somos a favor!”
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

SEJAM BEM VINDOS! TRABALHAMOS COM APOIO DE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]