NORDESTE / Sampaio Corrêa não respeita, barra o Bahia e conquista a Copa do Nordeste

Se ontem o Brasil deu um ponto final no sonho do hexacampeonato do mundial de seleções ao perder para a Bélgica, hoje foi à vez de o Esporte Clube Bahia dizer adeus dentro de casa às suas pretensões de conquistar o tetracampeonato da Copa do Nordeste quando se curvou ao bom time do Sampaio Corrêa que mesmo sendo integrante do Brasileiro da Série B e sabidamente com uma estrutura infinitamente menor, conquistou o titulo pela primeira vez na sua história ao vencer o jogo de ida por 1 x 0, e hoje à tarde não se intimidou com a Fonte Nova lotada quando praticando um futebol eficiente arrancou um empate em 0 x 0 com o gosto de triunfo.
O resultado foi o justo e exato para se sagrar Campeonato da Copa do Nordeste em plena Fonte Nova onde o Bahia aparecia com favorito natural. Com isto, o time do Maranhão embolsa uma premiação que quando somada se aproxima de 2 milhões de reais, além do direito da entrada nas oitavas de finais da Copa do Brasil em 2019.  Já o Bahia administra o prejuízo financeiro, além do desamparo moral.

O time multicolorido do Maranhão fez uma campanha onde se manteve invicto no Castelão, somando cinco vitórias, cinco empates e apenas uma derrota fora de casa. Além disso, chegou a 12 gols marcados e apenas quatro sofridos. Um Campeão com mérito e de forma indiscutível, além de chegar neste estágio da competição após superar o Esporte Clube Vitória na semifinal da competição também atuando dentro de Salvador.

O resultado aponta a necessidade de ajustes e reformas no atual elenco do Bahia que além de está atolado na zona de rebaixamento dois últimos seis jogos realizados na Arena Fonte Nova só obteve êxito em duas oportunidades

Primeiro tempo equilibradíssimo entre Bahia e Sampaio Corrêa. Como prometido, o técnico Roberto Fonseca, o time maranhense começou o jogo elétrico buscando ampliar a vantagem já existente pressionando o gol do goleiro Anderson, no entanto, uma pressão inócua e inconseqüente. Logo após, o Bahia tomou o controle do jogo foi o dono das maiores investidas ofensivas, porém, sem que de fato levasse perigo digno de registro de importância ao bom goleiro Andrey. Empate nos primeiro 45 minutos significou um grande atraso para as pretensões do Esporte Clube Bahia que atrás do placar já que foi derrotado no jogo e ida pelo placar de 1 x 0, em São Luis do Maranhão.

No segundo tempo, o Sampaio Corrêa voltou claramente com a proposta de apenas se defender. Levou pressão do Bahia em toda etapa, mas mostrou-se seguro diante de um ataque fraco e completamente e improdutivo que não ameaçou de verdade o titulo do multicolorido do maranhão.

Os próximos compromissos do Esporte Clube Bahia serão ambos fora de casa. No dia 16 (segunda-feira) às 20h no Estádio de São Januário no Rio de Janeiro, o tricolor de aço encara o Vasco da Gama em jogo de volta das oitavas de finais da Copa do Brasil. Com a larga vantagem, o Bahia vai para o confronto de volta podendo perder por até dois gols de diferença já que venceu primeiro jogo por 3 x 0. O Vasco precisa ganhar por quatro ou mais gols de diferença. Se devolver o placar, a decisão vai para os pênaltis.

Na seqüência, o compromisso será pela décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série A enfrentando a Chapecoense no dia 19 às 19h30 na Arena Condá em Chapecó.

Por: futebolbahiano
“Quando vocês tiverem dúvidas quanto a que posição tomar diante de qualquer situação, atentem… Se a Rede Globo for a favor, somos contra. Se for contra, somos a favor!”
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

SEJAM BEM VINDOS! TRABALHAMOS COM APOIO DE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]